Quando era trabalhador por conta de outrem, o que mais desejava era o fim do mês. Era a altura de receber o envelope - isso no tempo em que ainda não havia bancos e contas bancárias para toda a gente - e contar o que vinha lá dentro. E quando havia um aumento a expectativa era enorme, tentando adivinhar quantos escudos viriam a mais que o mês anterior.
Agora, na situação de reformado, o fim do mês passou para o dia 10. Não sei se estou a receber adiantado, em vez de esperar até ao dia 30, ou se estou, pelo contrário, a receber com atraso de 10 dias. Também, na prática, isso interessa pouco, desde que nunca falte.
Quanto ao fim de mês real, o dia 30, é hoje e amanhã começa um novo mês, Dezembro, o último do ano, o do 13º mês e do Natal com as respectivas prendinhas que servem para nos levar o dinheiro do tal 13º mês. Tudo coisas que vocês conhecem tão bem como eu, mas que nunca é demais lembrar. E, como não tenho nada mais importante para dizer, nem quero falar do Benfica ou da pedreira de Borba, aqui fica.
E com esta curta mensagem me despeço. Uma boa noite para todos e vemos-nos no próximo mês de Dezembro!
Bom dia
ResponderEliminarEu Todos os meses mando um SMS aos meus colegas de trabalho com o seguinte :
- Já há sangria !!
E eles já sabem que o dinheiro já caiu no banco respetivo de cada um .
Um BFS
JAFR
Quando finda o ano,
ResponderEliminarnão volta outra vez
na vida é um engano
desejar o fim do mês!