Custa mais a ganhar o dinheiro ou a gastá-lo?
Estava aqui a pensar nisso, depois de ver a cara do Peseiro, ontem à noite, depois de ter perdido o jogo, em Alvalade. Sofrer aquilo que ele sofre, sabendo que não há quem goste dele, para levar o envelope com o salário para casa, no fim do mês, não é para todos.
Por exemplo, o meu pai gostava tanto de trabalhar que não sentia qualquer desconforto ao fazê-lo. Já, pelo contrário, quando tinha que gastar o (pouco) dinheiro que tinha era como quem lhe rasgava as tripas a sangue frio.
Tudo é relativo, nesta vida. O Cristiano Ronaldo ganha tanto dinheiro – cerca de 8 milhões/mês – que nem sabe dar-lhe valor. Já os penduras que andam á sua volta vêem-se obrigados a engolir muitos sapos para levar a água ao seu moinho e sabe-lhe a boca a fel, quando pensam nisso.
Aliás, para vos ser sincero, o dinheiro é um grande problema, quem o não tem vê-se aflito para o arranjar e quem o tem vê-se mais aflito ainda para o guardar. Feliz daquele que consegue encontrar o seu caminho na vida renegando o vil metal.
Viver como o Adão, no Paraíso, estender a mão para colher uma fruta quando tem fome, não sentir frio, nem estar sujeito a qualquer doença, descansar sem estar cansado, dormir sem sentir sono e ... apalpar a Eva sem fazer pecado.
Neste mundo cão, tão diferente do de Adão, há doença, há frio e há fome. Quem tem dinheiro vai conseguindo, bem ou mal, resolver os problemas daí decorrentes, quem o não tem entra naquela dicotomia das “duas coisas podem acontecer”. Ou aguenta e sobrevive, ou não aguenta e vai-se abaixo das canetas.
Se se for abaixo, está o problema resolvido, se não for, duas coisas podem acontecer.
E por aí fora!
N.B. - Passei a última meia hora sem ligação à internet e para entreter o tempo, pus-me a escrever, no Word, aquilo que me vinha á cabeça. E eis o resultado!
Deu-lhe para a filosofia, hoje.
ResponderEliminarUm abraço, bom Feriado e Um Novembro calmo e sereno
Há coisas que não são para burro entender. Manda quem nas mãos tem o poder.
ResponderEliminarSeja no que for. Na política, ou no futebol. Se o novo treinador dos lagartos que irá ser nomeado pelo seu actual presidente, não conseguir fazer melhor do fez José Peseiro. Que argumentos terá ele para justificar o despedimento do mesmo?
Tenhas um bom dia de Todos os Santos!
Bom dia
ResponderEliminarJá dizia Aristóteles
Com filosofia bruta
A puta é filha da vida
E a vida é filha da puta
Eu sei que não tem nada a ver com o que acabo de ler , mas a vida tem destas coisas .
JAFR
Antigamente a maioria dos portugueses era disciplinado com o dinheiro. Agora com a introdução de subsídios (que nunca mais acabam) o cidadão perdeu a noção da poupança e acabou por depender totalmente do governo… Os Banqueiros e o socialismo agradece.
ResponderEliminar