Depois do avô Kim e do pai, também ele chamado Kim, veio o neto que, honrando o pai e o avô, usa o mesmo apelido e que, logo que tomou posse, deu a entender que vinha disposto a partir a loiça toda. Levou até ao fim o seu plano de desenvolver um arsenal nuclear, fez uma série de lançamentos para provar ao mundo que não estava a fazer bluff e, no fim de tudo, disse estar satisfeito e surpreendeu tudo e todos declarando que tinha intenção de desnuclearizar a Coreia e pedindo uma reunião com o presidente da metade sul para combinar o como e quando desse seu plano.
O mundo ficou de boca aberta e alguns dos mais importantes players da política mundial não acreditam nas suas boas intenções. Ele até pode destruir tudo aquilo que foi construído nos últimos anos, bombas, mísseis e tudo o resto, mas enquanto mantiver os registos e os cientistas que desenvolveram as armas, pode recomeçar em qualquer altura. Há até quem admita que o jovem Kim quer anexar a parte sul e, ficando ele no comando, unificar o país, um sonho que vive na mente de muitos coreanos.
Hoje, dia 27 de Abril de 2018, realizou-se a planeada reunião entre os dois líderes e, em frente das câmaras das televisões do mundo inteiro, o Kim prometeu que tudo iria ser diferente, de hoje em diante. Tudo aquilo que os coreanos viveram, desde 1953 até hoje, fica enterrado para sempre, no fundo da cova que abriram para plantar o pinheiro da paz que vos mostro na sequência de imagens que vêem abaixo.
E depois das conversações de paz e do pinheiro plantado, à boa maneira chinesa (que, de certeza, terá também uma palavra a dizer neste assunto), beberam uma chávena de chã para rematar o assunto e selar o acordo conseguido.
O mundo inteiro está de olhos postos neles e espera que aquilo que discutiram e combinaram seja para cumprir. Os primeiros beneficiados serão os habitantes da Coreia do Norte, mas aposto que poucos acreditarão que isso venha a acontecer. A ver vamos.
Com uma crise de fígado desde as sete da manhã, com vómitos e tonturas até às seis da tarde, acabei de me levantar e não vi nada.
ResponderEliminarAbraço
Não acredito em pessoas doentes mentais!!!
ResponderEliminar