domingo, 8 de abril de 2018

Bicicleta que deu a volta ao mundo !

Desvalorizou ações em bolsa, gerou (e continua a gerar) centenas de milhões de visualizações e vai reforçar a valorização da marca. Este não foi um pontapé comum.
Os números associados ao movimento acrobático que Cristiano Ronaldo protagonizou ao minuto 64’em Turim, na casa da ‘Velha Senhora’ (apelido pelo qual é conhecida a Juventus em Itália) são pouco consensuais: 2,38 metros acima do solo (há quem reconhece que este valor pode chegar aos 2,50 metros) e elevação do corpo (das costas) a 1,41 metros do relvado. Mais preciso, e penalizador, foi a forma como a ‘bicicleta’ histórica de Cristiano determinou uma queda abrupta das ações da Juventus que, no dia seguinte ao feito, caíram para o valor mais baixo em oito meses, tendo registado a pior performance do dia do índice Stoxx Europe Football Index – um autêntico pesadelo para a família Agnelli, que controla a Juventus há mais de 90 anos.
(In JE)


Publico isto no meu blog, pura e simplesmente para ficar guardado em qualquer lado que, mais tarde, eu possa consultar. Uma coisa tão simples como um pontapé de bicicleta, a que a maior parte dos habitantes do planeta não liga um caracol, é capaz de meter dinheiro no bolso do nosso craque, enquanto o tira da conta bancária da poderosa família Agnelli, dona da Juventus.
Ainda mais hei-de ver, neste Século XXI que promete ser o século de todas as mudanças. Já estão a planear viagens turísticas no espaço exterior e há quem pense numa colónia em Marte, para fugir da Terra se houver um conflito nuclear alargado. Há por aí quem afirme que nunca esteve tão perto como agora. Russos, americanos, chineses e coreanos, todos dizem que têm a tecnologia mais moderna e a bomba mais poderosa (mortífera), mas a verdade só será conhecida se e quando a deflagrarem. Quer-me parecer que isso nunca vai acontecer, mas talvez seja um pouco ingénuo da minha parte. É que neste mundo de loucos há gente para tudo.
Bem, mas isso já foge do âmbito desta minha publicação. Eu só queria guardar a bicicleta do Ronaldo, para ela não desaparecer nem ficar esquecida.
Ah, e também queria dizer que o Luíz Inácio (mais conhecido por Lula) já dormiu esta noite no seu novo apartamento, no 4º andar da prisão federal de Curitiba. Agora, devemos ficar atentos às notícias para saber como evolui esta telenovela que já vai longa. Novas personagens podem entrar em cena.

2 comentários:

  1. A bicicleta de Ronaldo e as pernas de Carlos Lopes, foram marcos históricos nacionais da minha vida que seguirão comigo para a eternidade, VIVAM PARA SEMPRE OS GRANDES DO NOSSO DESPORTO e são muitos.

    ResponderEliminar
  2. Pontapés de bicicleta e viagens a Marte não é para todos. Pontapés de bicicleta são para quem tem habilidade. Viagens são para quem tem muito dinheiro. As cadeias deveriam ser para os ladrões e assassinos cumprirem as penas pelos delitos cometidos. A liberdade para quem no mundo é bem comportado. Assim é que devia ser. Encarceraram o Lula. Onde é que param os outros?

    ResponderEliminar