Hoje, a coisa esteve por um fio. O Benfica marcou primeiro, depois deixou-se empatar. Para nosso grande sofrimento entrou, na baliza do VARela, um segundo golo que o VAR acabaria por anular, por fora de jogo. Sorte a nossa. Depois, aos 92 minutos, lá apareceu o segundo golo do Benfica e lá continuámos a sofrer até aos 98 minutos, com medo de empatar de novo. O Rui Vitória estava que nem Jesus Cristo, em frente a Caifás, à espera da sua sentença de morte. Felizmente, ficou adiada por mais uma semana.
Ao ver como o Estoril jogou, na maior parte do jogo melhor que o Benfica, vem-me à memória a segunda parte do jogo contra o Porto, o tal que foi adiado por 40 dias, em que não jogaram a ponta de um corno. Até o treinador disse, no fim do jogo, que nem reconhecia os seus jogadores, aquilo não tinha sido a equipa que ele treinara com tanto trabalho, completamente diferente da primeira parte jogada 40 dias antes.
E depois vem-me à lembrança aquela história do Paulo Futre que garante que a mala anda sempre de jogo em jogo. Ele até foi à Polícia Judiciária contar tudo aquilo que sabe sobre o assunto. Depois de assistir ao jogo de hoje e ver como os jogadores se esfarraparam todos para ganhar ao Benfica - dois foram até transportados para o hospital - só me resta acreditar que a tão famosa mala esteve no Estádio Coimbra da Mota, tanto hoje como no dia dessa malfadada segunda parte do jogo com o Porto. Uma vez para comprar a derrota da equipa estorilista, outra para dar ânimo aos jogadores para derrotarem o Glorioso.
Pode ser apenas uma teoria, mas que faz a gente pensar duas vezes, lá isso faz. Felizmente, não conseguiram levar a sua avante e o Benfica lá continua na luta!
Não vi o jogo. Estava a jogar o Selby, que foi eliminado no primeiro jogo do campeonato em que defendia o título. Refiro-me como deve saber ao campeonato de snooker. Mas os comentários que ouvi no final foi de que o Benfica podia ter ganhado o jogo sem dificuldade tantas foram as oportunidades desperdiçadas. Mas é sempre mais fácil deitar as culpas para coisas estranhas do que reconhecer os nossos erros.
ResponderEliminarAbraço e bom domingo
Não vi o jogo e passei aqui para saber novidades do Benfica antes de partir para Rio Maior!
ResponderEliminarBom domingo.
bom dia
ResponderEliminarperante tudo isto , só me apetece dizer .
BENFIQUISTA SOFRE !!!!!!
JAFR
Para o penta há esperança,
ResponderEliminarSalvio, salvou a desgraça
com a treta da poupança,
só um golo marcou o Rafa!
Noventa e oito minutos de sofrimento,
aceleraram as batidos de muitos corações
Salvio não desperdiçou aquele momento
para a esperança dos ainda Campeões!!!