quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sobe, sobe, Cristiano!

De entre as várias fotos com mensagens humorísticas que, ontem, depois de terminado o nosso jogo com o País de Gales, começaram a encher as redes sociais, eu escolhi esta para partilhar convosco.


Em primeiro lugar, porque espelha o momento do nosso primeiro golo, momento em que todos os adeptos espalhados por esse mundo fora soltaram o ar retido nos pulmões num enormíssimo suspiro de alívio. Até que enfim que o enguiço terminou!
Em segundo lugar, porque esta foto serve na perfeição para ilustrar aquele ditado que diz:  quem com ferros mata, com ferros morre. Vejam como um jogador galês se apoia nas costas de um dos nossos avançados para chegar à bola. E depois vejam também como o Cristiano se aproveita dessa verdadeira pirâmide humana para ir lá acima cabecear a bola para golo.
Melhor que isto só o céu!
E agora que venha a França ou a Alemanha que somos capazes de envergonhar qualquer deles. A Alemanha se perde é quase como perder a III Guerra Mundial, depois da vergonha que passou com a I e a II, em 1918 e em 1945. E a França, como país organizador, depois das bocas "nojentas" que andou a espalhar sobre a nossa selecção, merecia perder para enfrentar a cólera dos seus adeptos e ver como elas doem. Isto para além da vingançazinha que nos devem.
Cenas dos próximos capítulos, logo à noite, por volta das 22.00 horas TMG.

2 comentários:

  1. Tudo pode acontecer,
    porque nada é impossível
    sejam alemães ou sejam franceses
    os portugueses, por ser possível
    tem capacidade para os vencer
    como, ontem, fizeram aos galeses!

    ResponderEliminar
  2. Foi o passo para a final, e foi a prata que veio para Portugal no atletismo, cada vez me orgulho mais de ter nascido português! Eu tinha prometido que içaria a nossa bandeira na minha varanda, se ganhassem a meia final, já lá está,no 2º andar e no 1º está o cachecol! Venham os alemães, ou franceses, vamos-lhe mostrar quem é que trabalha.

    ResponderEliminar