Para mim, a notícia mais marcante desta semana foi a contratação de Durão Barroso pelo banco americano Goldman Sachs que foi o maior responsável pela crise do Sub-Prime, no ano de 2008, que arrombou as finanças a muita gente e levou à falência de outros bancos mais pequenos.
É preciso não ter vergonha para ir servir um dos maiores tubarões da alta finança que lucra milhões com as dificuldades dos outros, pessoas e estados. E adivinhando-se a turbulência provocada pelo BREXIT que pode levar alguns bancos a abandonar a cidade de Londres, a Goldman Sachs precisa de alguém que conheça os meandros da política europeia para não dar um passo em falso. Eu chamar-lhe-ia BANDALHO.
Na mesma semana em que veio à baila a questão da guerra do Iraque, lançada pelo Bush Jr., em que ele é conivente, é dose exagerada para este "político de merda" que não deixou saudades aos portugueses. Veremos como acaba essa história.
"Servir os cidadãos para se servir da Goldoman Sachs: Barroso representante indecente de uma velha Europa que a nossa geração vai mudar”, escreveu no Twitter o secretário do Comércio francês, Matthias Fekl.
Tal como o responsável governamental socialista francês, os eurodeputados do PS de França consideraram que há um “escandaloso conflito de interesses”.
“Exigimos a revisão das regras para evitar o recrutamento de antigos comissários europeus”, referiram, em comunicado, os eurodeputados do PS francês.
Se o Barroso tivesse vergonha, não tinha abandonado o seu povo, quando foi primeiro-ministro de Portugal. Foi um dos que contribuiu para o que actualmente, está acontecendo no Iraque. Eu não lhe desejo mal algum. Mas penso que deveria ele e os outros serem entregues, aquele povo que tanto por causa deles tem sofrido. Para que fosse feita justiça. Só sou contra os jihadistas por matarem pessoas inocentes!
ResponderEliminarVejam só, desde o MRPP a presidente do PSD e deste a lº Ministro - o fugitivo - para pouco depois e indiferente aos problemas do seu País, que prometeu resolver, correr para Presidente da União Europeia, onde nada fez por portugal . Mas também teve tempo para algo mais, colaborando com o principal responsável pela invasão do Iraque e desestabilização daquela região,levando à tragédia que se conhece . Por tudo isto, não acham que merece o lugar em causa ? - Meu Deus, tal a falta de escrúpulos e de vergonha ... . Um dos comentadores televisivos, que temos, pertencente à família política deste oportunista sem classificação digna de apreço, acha muito bem e acrescenta que é um prestigio para Portugal ! Como eles se entendem ... ! Tem sorte, muita sorte, porque as centenas e centenas de milhares e milhares de mortes e de desaparecidos/inutilizados, bem como danos monstruosos e irreparáveis, ocorridos nos conflitos despoletados pela dita invasão, há muito que deviam ser mais do que suficientes para colocar este e outros no banco dos réus do Tribunal Internacional em condições idênticas aos que têm sido julgados por crimes de guerra e de genocídio . Tal não acontece porque, este senhor, faz parte daqueles que, servindo-se da sua impunidade, julgam e exigem que se julguem, responsáveis por actos semelhantes, mas que não têm direito a defesa e a ser condenados. Esta lei do mais forte e da irresponsabilidade, poderá acabar um dia, mas certamente será quando o diabo já tiver levado para o inferno esta corja ... . Um abraço .
ResponderEliminar