sábado, 9 de julho de 2016

Olha-me este melro!

Para mim, a notícia mais marcante desta semana foi a contratação de Durão Barroso pelo banco americano Goldman Sachs que foi o maior responsável pela crise do Sub-Prime, no ano de 2008, que arrombou as finanças a muita gente e levou à falência de outros bancos mais pequenos.
É preciso não ter vergonha para ir servir um dos maiores tubarões da alta finança que lucra milhões com as dificuldades dos outros, pessoas e estados. E adivinhando-se a turbulência provocada pelo BREXIT que pode levar alguns bancos a abandonar a cidade de Londres, a Goldman Sachs precisa de alguém que conheça os meandros da política europeia para não dar um passo em falso. Eu chamar-lhe-ia BANDALHO.
Na mesma semana em que veio à baila a questão da guerra do Iraque, lançada pelo Bush Jr., em que ele é conivente, é dose exagerada para este "político de merda" que não deixou saudades aos portugueses. Veremos como acaba essa história.


"Servir os cidadãos para se servir da Goldoman Sachs: Barroso representante indecente de uma velha Europa que a nossa geração vai mudar”, escreveu no Twitter o secretário do Comércio francês, Matthias Fekl.
Tal como o responsável governamental socialista francês, os eurodeputados do PS de França consideraram que há um “escandaloso conflito de interesses”.
“Exigimos a revisão das regras para evitar o recrutamento de antigos comissários europeus”, referiram, em comunicado, os eurodeputados do PS francês.

2 comentários:

  1. Se o Barroso tivesse vergonha, não tinha abandonado o seu povo, quando foi primeiro-ministro de Portugal. Foi um dos que contribuiu para o que actualmente, está acontecendo no Iraque. Eu não lhe desejo mal algum. Mas penso que deveria ele e os outros serem entregues, aquele povo que tanto por causa deles tem sofrido. Para que fosse feita justiça. Só sou contra os jihadistas por matarem pessoas inocentes!

    ResponderEliminar
  2. Vejam só, desde o MRPP a presidente do PSD e deste a lº Ministro - o fugitivo - para pouco depois e indiferente aos problemas do seu País, que prometeu resolver, correr para Presidente da União Europeia, onde nada fez por portugal . Mas também teve tempo para algo mais, colaborando com o principal responsável pela invasão do Iraque e desestabilização daquela região,levando à tragédia que se conhece . Por tudo isto, não acham que merece o lugar em causa ? - Meu Deus, tal a falta de escrúpulos e de vergonha ... . Um dos comentadores televisivos, que temos, pertencente à família política deste oportunista sem classificação digna de apreço, acha muito bem e acrescenta que é um prestigio para Portugal ! Como eles se entendem ... ! Tem sorte, muita sorte, porque as centenas e centenas de milhares e milhares de mortes e de desaparecidos/inutilizados, bem como danos monstruosos e irreparáveis, ocorridos nos conflitos despoletados pela dita invasão, há muito que deviam ser mais do que suficientes para colocar este e outros no banco dos réus do Tribunal Internacional em condições idênticas aos que têm sido julgados por crimes de guerra e de genocídio . Tal não acontece porque, este senhor, faz parte daqueles que, servindo-se da sua impunidade, julgam e exigem que se julguem, responsáveis por actos semelhantes, mas que não têm direito a defesa e a ser condenados. Esta lei do mais forte e da irresponsabilidade, poderá acabar um dia, mas certamente será quando o diabo já tiver levado para o inferno esta corja ... . Um abraço .

    ResponderEliminar