sábado, 23 de julho de 2016

Calor é que é bom!


Se eu tivesse dinheiro suficiente para viver como e onde me apetecesse escolhia o Brasil, ou mais precisamente a cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Já estou cheio da nortada que se sente aqui na Póvoa, durante quase todo o verão. O único tempo que se aproveita é o da primavera, nos meses de Março, Abril e Maio, mas nem sempre calha de feição. Este ano, por exemplo, foi um autêntico desastre.
Vem isto a propósito da foto publicada no Figueira Minha, porque ao ver a matrícula da moto onde vão montadas as duas loiraças (Navegantes - Santa Catarina) abriu-se a caixa dos sonhos e comecei logo a ver-me gozando os ares daquelas paragens. Os ares e as belezas naturais, as de carne e osso e todas as outras que são muitas.


E se não pudesse ser Florianópolis, qualquer outra, como Navegantes ou Camboriú, serviria às mil maravilhas. O lugar eu não teria dificuldade em escolher, falta-me é o mais importante, aquilo com que se compram os melões, o pilim. Mas não é proibido sonhar, pois não?

5 comentários:

  1. Faz uma visita ao facebook, de Vera Portella, abaixo indicado, pode ser que te arranja um quarto na mansão dela. Lança o barro à parede se pegar pega, se não pegar não pega! Só terás que pagar as passagens e a paparoca. Quando lá fores não te esqueças de mim?
    https://www.facebook.com/vera.portella.31?fref=ts

    ResponderEliminar
  2. Aposto que ao final de uma semana o Tintinaine já estava farto de Florianopolis... Estes lugares só são bons quando se é jovem e um gajo anda esfomeado de bucêtinha. O tintol é caro pa xúxú e fatias de presunto pata-negra nem cheiro.

    ResponderEliminar
  3. A moça que aqui nos mostras parece que anda nas nuvens e dá-me a impressão que andas com ela! O Brasil meu caro amigo? Nem penses nisso, com a tua idade começavas logo a ser seguido a partir do aeroporto, para te enterrarem vivo como foi o caso aqui dos meus vizinhos de Pombal, lembras-te?

    ResponderEliminar
  4. Estás metendo medo,
    a quem medo não tem
    se eu bem te entendo
    chega para ti também!

    ResponderEliminar