quinta-feira, 28 de julho de 2016

As sereias!


Costuma dizer-se - linda como uma sereia. Será que não há sereias gordas e feias? O mais certo é nem haver umas nem outras, mas cada um fantasia a vida como mais lhe aprouver. Hoje deu-me para falar de sereias e pronto. O Eduardo fez um poema virado para o mar e as sereias e despertou-me o interesse por esse ser mítico. Vou à pesca.
E se eu apanhar uma sereia e me apaixonar por ela, terei coragem de comer-lhe o rabo? Não sei responder a isso, mas posso dizer que dependeria da fome! E mesmo sem fome, a um belo rabo não se vira a cara!


Mas afinal haverá sereias mesmo a sério?
O professor Bozidar Dimitrov afirma ter encontrado na costa da Sozopol, na Bulgaria, um esqueleto de uma antiga sereia!
Então, em que ficamos?

3 comentários:

  1. Vai nessa,vai.
    Esse professor é um charlatão.

    ResponderEliminar
  2. Deu à costa na areia,
    está sendo investigado
    o esqueleto duma sereia
    lá está ele com o rabo!

    Partiste na caravela,
    naquele mar ondulado
    deixaste a sereia bela
    com o rabo entalado?

    Quando voltares para ela,
    serás por ela condecorado
    ansiosa lá está à tua espera
    num barco no cais ancorado!

    ResponderEliminar
  3. Porra pra isto! Tu à pesca das sereias e o Eduardo na praia a mergulhar com elas, ficou o "Figueira Minha" sem comentadores, estou-me a sentir a pregar no deserto, vou de férias à procura delas também!

    Boas férias para vós, com elas.

    ResponderEliminar