domingo, 10 de julho de 2016

Depois do jogo!

Do que mais gostei na nossa vitória foi do golo marcado pelo Ederzito, o tal ponta de lança que não vale nada e que ninguém queria que o seleccionador levasse para França. Mal jogou em todas as fases deste campeonato e foi metido no jogo quando ninguém esperava por isso. É a vingança do destino, nunca ninguém sabe onde está o segredo do sucesso!


A selecção nojenta, segundo alguns comentadores franceses, mostrou que não há vitórias antecipadas e para levar o "caneco" há que provar o valor dentro das quatro linhas. Tal e qual como acabámos de fazer e como o nosso seleccionador desejou, ser a pior selecção do campeonato e levar a taça.


E não me quero alongar mais, pois o momento é de festa e não de palavras. Hoje escreveu-se, em Paris, mais um capítulo da História de Portugal, um país que já foi grande no passado e é preciso olhar com respeito.

6 comentários:

  1. Como eu sempre disse:
    PROGNÓSTICOS, SÓ NO FIM DO/S JOGO/S.

    ResponderEliminar
  2. bom dia
    a humildade é e sempre será um dos maiores valores do mundo !!!
    VIVA P O R T U G A L
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Depois de se conhecer os resultados tudo é mais fácil . Parabéns à nossa Selecção . Efectivamente, sou dos que nunca acreditou na vitória final . Sempre disse e continuo a pensar que a nossa Selecção não me convence ; mas, o que é certo, os resultados é que importam . Considero que tivemos uma defesa muitíssimo boa, um meio campo assim, assim . Quanto ao ataque, nada de especial, excepto uma ou outra surpresa . Aguentar e saber gerir, o pouco que se consegue, também é uma virtude, sem esquecer o factor sorte que, desta vez, foi uma realidade . O campeonato acabou, passou a euforia desmedida, diga-se de passagem e, em alguns casos, a rondar o irracional ! Assim, cá estamos hoje a ter de enfrentar os mesmos problemas, porque os que vivem à grande e à francesa à custa do futebol vão, por certo, continuar alegremente ... . Um abraço .

    ResponderEliminar
  4. A bola é loucura,
    para muitos a sua paixão
    bolota verde não madura
    combalida cai no chão.

    Portugal campeão,
    disse adeus ao sofrimento
    com alegria e muita animação
    festeja-se o acontecimento.

    Pelo Presidente da República,
    vai ser recebida a Selecção Portuguesa
    condecorada merece ser pela sua grandeza
    assim como pela bem sucedida aventura!

    VIVA O POVO PORTUGUÊS, VIVA PORTUGAL, VIVA A SELECÇÃO PORTUGUESA.

    ResponderEliminar
  5. Um país pequeno, que foi grande no passado e continua a escrever com grandeza a sua história, temos pena que alguns lacaios aproveitadores não sigam este exemplo de união e amor pelo seu país e pelo seu povo!
    Tenho dito com todo o respeito pelos verdadeiros portugueses.

    ResponderEliminar
  6. Quando já poucos acreditavam, Fernando Santos e os seus atletas deram uma grande lição à Europa e sobretudo aos franceses.
    Tivéssemos nós políticos deste gabarito e outro galo cantaria.

    ResponderEliminar