Dois ou três polícias (talvez quatro ou cinco, para não ser muito mauzinho) chegavam para resolver o problema acontecido, ontem à tarde, no Mac Donalds, ao lado do Centro Comercial Olympia. Um rapaz de pistola em punho começou por dizer uma série de barbaridades e depois desatou aos tiros a quem estava à sua frente. Os dois ou três policias que estavam mais perto seriam suficientes para perseguir e neutralizar o puto, guiados pelas dezenas de testemunhas que assistiram à ocorrência e o que mais queriam era ajudar. A quem serviu então todo o aparato que se seguiu a isto?
Centenas de polícias, dezenas de ambulâncias, carros da polícia e dos bombeiros, atiradores especiais, polícia de choque e não sei mais quantos senhores e senhoras a vociferar ordens em todos os sentidos. Mas que grande confusão, senhores cabeças-quadradas! Porquê e para quê? Assim não se resolve problema algum!
Eu estudei e aprendi alguma coisa sobre guerra de guerrilha e isto é guerrilha urbana. E na guerrilha não se ganha com o uso da força bruta, mas sim com esperteza, com rapidez de actuação e o mínimo de ruído. Exactamente o contrário daquilo que aconteceu, ontem, em Munique. Acho que vou pedir emprego à Merkel para ensinar aqueles nabos!
Espectáculo como dantes nunca visto, em idênticas situações. É como tu dizes amigo Tintinaine, um polícia era o suficiente para neutralizar o puto desordeiro. Nessas situações, quantos mais são, menos fazem e mais pânico causam às pessoas. Em vez de as acalmar espalham o terror. Será que isso foi mesmo verdade, ou estariam a treinar para um filme? Que falta de inteligência tiveram as autoridades responsáveis pela segurança para lidar com a situação. Será que pensaram que era o Hitler, ressuscitado, que estava voltando?
ResponderEliminarHahaha, muito boa! "Tiraste-me todas as palavras da boca", mas que grandes defensores a Europa anda a preparar! Também me fez confusão aquela dos franceses, para onde vais com o camião? Vou distribuir gelados! Então segue e carrega no acelerador! Aquele "camionista" assim como o camião não eram todos vasculhados a pente fino? Que confiança podemos ter nestas polícias???
ResponderEliminarUm lobo aparentemente solitario, não significa ausência de alcateia na área.-Aprenda seu "operacional" básico.
ResponderEliminarQuando os nipónicos bombardearam Pearl Harbour, os americanos puserem todos os naturais do Sol Nascente num campo de concentração... Para grandes males grandes remedios e vem aí a extrema-direita a todo o vapour, porque isto de matar cristãos nas ruas já passou das marcas.
ResponderEliminarSão doidos varridos,
ResponderEliminarcom armas de guerra na mão
disparam em todos os sentidos
sem se saber qual a razão.
Fanáticos da religião,
doentes da mioleira
amantes da destruição
nação e sem bandeira.
Nasceram com a sina,
tal tá a punheta
depois da chacina,
dão um tiro na corneta!