terça-feira, 26 de julho de 2016

Jesus carregando a cruz!

Ontem passei em branco, por causa do aniversário do meu filho. Não se fazem 44 anos mais que uma vez e ele quis comemorar a preceito. Passei a tarde a organizar as coisas para que tudo corresse pelo melhor e à noite já estava cansado demais para pensar em blogar fosse o que fosse.
Mas cá estou eu de volta e, hoje, vou bater no meu inimigo favorito que enquanto esteve no meu clube só me deu desgostos e se preparava para mos dar ainda maiores quando se mudou para o inimigo. Felizmente o Rui Vitória e a deusa da sorte estiveram do meu lado e o JJ ficou de cara à banda, a ver navios, como se costuma dizer. Pois é mesmo desse "cromo da bola" que resolvi falar para ocupar este espaço de lazer para quem me visita.


A pré-época está praticamente acabada e, com um pouco de azar, o Sporting pode averbar mais uma derrota no jogo de hoje com o Villareal e assim a estrelinha de Jesus ficar com menos brilho. Brilho esse que começou a diminuir no dia em que abandonou a Luz. É normal, saiu da Luz ficou às escuras.
Com as derrotas que sofreu nesta fase inicial da época 2016/2017 que não contam para nada, mas pesam na alma de quem as sofre, acrescido do risco de ver meia equipa vendida antes de começarem os jogos a sério, o treinador do Sporting está a ver a sua vida a andar para trás. Eu que sou um pouco lunático e vejo coisas onde elas não existem, adivinho que o Jorge Jesus reuniu os putos que se vêem na imagem acima, para ver se ainda vai a tempo de os treinar e fazer alguma coisa que se veja no Sporting. Pode ser que ande por ali algum que se pareça com o Cristiano Ronaldo, o Quaresma, ou pelo menos um João Mário que cresça depressa e lhe salve a reputação.
Vou ver o jogo de logo à noite com muita atenção para me preparar para o que aí vem. E aquilo que eu sei é que o Bruno de Carvalho tem que vender alguém para fazer frente às dívidas de curto prazo, o que não augura nada de bom para o trabalho do seu treinador. Vejo-o daqui a carregar a sua cruz, a caminho do calvário, e ela não parece nada leve!

3 comentários:

  1. A cruz que este Jesus carrega, não me importava nada de a carregar, ver os milhões caírem-lhe na conta no fim do ano, tenho mais pena do nosso Paulo, que vem tocado à vela com Bento lá do Brásiu!

    ResponderEliminar
  2. Com humildade,
    carregando a cruz
    o Jesus treinador
    antes rezava na luz
    agora reza em Alvalade
    até o Bruno na rua o não pôr!

    "Eu vi outrora o luar
    À porta de Santa Cruz
    Era o silêncio a rezar
    Avé Marias de luz

    Fiquei na sombra discreta
    E murmurei:- Que primor!
    Não és apenas poeta
    Ó luar tu és pintor

    Passou o tempo voltei
    Vi a mesma claridade
    E fui eu que então rezei
    Padre-nosso de saudade"

    ResponderEliminar
  3. Como eu previa, ainda não foi desta que o JJ tirou a barriga de misérias. É deixá-lo sofrer mais um pouco que assim fica mais maduro para o início do campeonato.

    ResponderEliminar