Lembram-se de um boneco que aparecia na TV com uma caixa de cartão na cabeça e se chamava "Susto"?
Pois, ontem, lembrei-me desse boneco, quando o Sporting meteu 3 golos de rajada e comecei a imaginar um princípio de jogo assim contra o Benfica! Não sei ainda em que jornada isso irá acontecer, mas ainda estou a tremer com essa lembrança. Depois de ver como o Glorioso jogou contra a equipa de Marco Silva, eu já tenho medo de qualquer adversário!
Depois, o FCP puxou dos seus galões e em 3 tempos estava o jogo empatado a 3 golos. A seguir veio um período de menos fulgor do Sporting (campeão em título) e o jogo foi-se arrastando até aos 90 minutos e já todo o mundo, jogadores, treinadores e adeptos, aceitavam o empate como um resultado que não envergonhava ninguém.
Mas nestes jogos não se aceitam empates e foi preciso jogar mais 30 minutos para decidir quem ficaria com o troféu. E nesses 30 minutos foi o FCP que dominou, marcou um golo e levou a taça.
E eu acabei esta noite de pesadelo com outro susto, o Benfica também terá que defrontar este adversário e não sei se terá pedalada para lhe ganhar. Para os novos líderes do Porto, presidente e treinador, foi um dia em grande. Primeiro jogo oficial, em que não havia Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Pepe e o Macaco e que muitos vaticinavam que seria perdido com toda a certeza.
Pois é, todos se enganaram, até eu que preferia que tivesse vencido o Sporting. Por outro lado, talvez isto seja uma espécie de cura para o Rúben Amorim que já tinha esquecido o que é a humildade. Foi uma aterragem forçada que pode ajudá-lo a começar o campeonato com outra atitude!
Desse tal boneco de seu nome "Susto" não me lembro, não.
ResponderEliminarAgora, já ouvi hoje muitos comentários sobre o volte face que o FCP deu ao jogo e arrecadou a Taça.
Acontece! :))
Boa semana!