Embora cada vez me custe mais mexer as pernas, aceitei o convite para me juntar a uma cerimónia em honra dos Combatentes da Guerra Colonial. Achei que devia fazer o sacrifício, depois de o ter recusado nos últimos anos. Talvez seja a última oportunidade de me juntar a eles, pois a cada ano que passa a coisa piora e muitos ficam pelo caminho. Conduzir até lugares distantes da minha casa mais de 30 Kms, já não me arrisco, por isso requisitei um dos meus netos para fazer de chauffeur.
Uns discursos de ocasião, uma missa em memória dos falecidos, terminando com um almoço bem regado para ajudar as esquecer os tempos difíceis em que não havia mais que uma ração de combate e água do cantil, este enchido em qualquer ribeiro que se encontrasse pelo caminho. No meu caso era o Lago Niassa a fornecer a dita, era boa e nunca acabava.
Vai acontecer em Amarante, terra do S. Gonçalo, uma hora a conduzir para lá e outra de volta, nada que eu não aguente por uma boa causa. A ementa é sempre a mesma, sem surpresas, muitos fritos nas entradas e comida requentada servida à mesa, tarde e a más horas. Mas, como eu gosto sempre de dizer, eu vou lá para dar um abraço aos amigos, para comer melhor ficava em minha casa, era mais barato e à vontade do freguês.
Depois vos contarei, se houver algo que valha a pena relatar e publicarei alguma foto que consiga fazer por lá. E agora, vou-me arranjar, pois aproxima-se a hora de sair de casa. Inté mais ver!!!
P.S. - Ia-me esquecendo de referir que o Benfica jogou ontem e não perdeu por milagre!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário