Está a chegar ao fim o mês de Agosto!
Tudo muda a partir daqui. A população flutuante, devido às férias na praia, desaparece de um dia para o outro e até o tempo parece ajudar nessa mudança. Os dias amanhecem mais frescos e o nevoeiro tenta em aguentar-se até perto do meio-dia. A chuva, diz a gente do Tempo, vai aparecer em breve, o que já nem é notícia, pois sabemos que nos primeiros dias de Setembro ela é tão certa como a morte.
Já apareceram na TV os primeiros anúncios a lembrar que o regresso às aulas está para breve. E os pais com carteira mais débil - será que posso usar este adjectivo? - vão ter que inventar soluções para comprar os livros e restante material escolar para os seus filhos. Se posso manifestar a minha opinião, acho que os professores não deviam marcar uma falta "de material", quando um aluno aparece sem o livro. É um atentado à liberdade de cada um! E, hoje, estuda-se melhor "online" do que nos livros.
Daqui a pouco, vou sair de casa para participar num almoço de família, amanhã será outro de antigos combatentes. É uma farturinha de almoços que redundam em jejum forçado aos jantares, senão a barriguinha cresce até não haver mais furos no cinto. E vou aproveitar para rever um amigo e camarada que está a passar por uma fase difícil da vida. A sua esposa que parecia mais saudável que ele, foi internada, há pouco, com graves sinais de Alzheimer e agora ele vê-se sozinho numa casa que mandou construir para albergar uma família inteira.
Eu nunca ... é coisa que devemos evitar como início de conversa. mas, eu nunca esperava ouvir esta notícia que me deixou entristecido. Um fuzileiro que fez frente a turras de Moçambique e Guiné vê-se agora derrotado pelo Dr. Alzheimer que ele não conhece de lado nenhum! Porca de vida, como diz o italiano!
Como a lei da vida não perdoa a ninguém o melhor mesmo é enfardar a nossa rica cuisine enquanto há tempo... Há muitos portugueses neste mundo que gostariam de poder fazer o mesmo!
ResponderEliminar