De qualquer modo, isso pouco interessa, pois o campeonato só agora começou e muitos tropeções acontecerão daqui até Maio de 2025. O pior é o Benfica que está a jogar muito "poucochinho" como diziam os socialistas do governo de António Costa. Cada vez entra em campo com mais tremeliques, como se viu ontem. Um jogo fraquinho - que o treinador diz ter sido um bom jogo - sem inspiração alguma para criar jogadas de pôr em risco a baliza adversária.
E para cúmulo do azar, o jogo acabou com 2 lesionados do nosso lado. Um que vai fazer muita falta, o Aurnes, que é "quase" o melhor jogador do plantel pelas múltiplas posições que pode ocupar. E outro que tem sido uma espécie de talismã, o Tiago Gouveia, que saiu do relvado, directamente, para o hospital com suspeita de fractura num braço.
O João Mário pediu para ser transferido e pode rumar à Turquia ou Arábia Saudita, na próxima semana. Não sei como vai o treinador dar a volta ao assunto, com tantas saídas e poucas entradas (que façam a diferença). Os velhotes argentinos, Otamendi e Di Maria, são um enorme encargo para o Benfica e nunca deviam ter ficado no plantel. Há por aí uns rapazes, a jogar nas equipas mais pequenas, que seriam melhor escolha, não é preciso andar pelo mundo inteiro à procura de craques.
Se o Rui Costa não conseguir ir buscar os 50 milhões da Liga dos Campeões, o que só acontecerá se passar a fase de grupos, vai ter uma época muito penosa. Os milhões conseguidos com a venda do João Neves não tardam a desaparecer e não vejo quem ele possa vender para equilibrar o barco. O Cabral que está com um pé fora, e o João Mário, se acabar por sair, não deverão garantir mais que 30 notas das grandes, o que não chega para as encomendas.
O António Silva, sentado no banco de suplentes, cada vez se desvaloriza mais. Pensando que seria ele a salvar as contas do Benfica, até dá vontade de chorar. Todos pensavam que ele seguiria para Inglaterra por um valor semelhante ao que rendeu o Rúben Dias e, como se vê, está a seguir um caminho semelhante ao do Ferro (que vimos, ontem, a actuar pelo Amadora). Se, dentro de 3 ou 4 jornadas, a coisa teimar em manter-se neste ritmo, o melhor será mesmo pensar em mandar o treinador à vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário