quinta-feira, 9 de maio de 2024

O meu modo de ser!

 Estou em modo «cromo mal disposto»!

Ultimamente, tudo me corre mal. A saúde vai de mal a pior. O humor é negro como o alcatrão que falta, aqui e ali, nas estradas de província. A política e os políticos, especialmente estes, enjoam-me. Parece que o mundo se juntou para me chatear!

Ontem, fui ao médico saber as novidades sobre as amostras que tinham sido enviadas para o laboratório para despiste de doença oncológica. Leu-me os relatórios, como os jornalistas da CMTV lêem o teleponto que vai girando, em frente dos seus olhos. Isso eu também consigo fazer sozinho sem grande dificuldade. Só tenho boas notícias para si, disse ele, e mandou-me passar pela caixa para pagar o preço da consulta.

Lembro-me de nos filmes de cowboys americanos chamarem "mata-sãos" aos médicos. Eu fiquei a pensar que nome dariam a este médico com quem estive ontem! Ele podia ter-me perguntado se eu sabia ler e depois de eu lhe responder: sim, sei, dizer que escusava de lá ter ido gastar os 80 aéreos!

Hoje, de manhã, levantei-me e fui a caminho do Centro de Análises para tirar sangue, coisa que tenho vindo a fazer de 15 em 15 dias para acertar o tratamento que estou a fazer ao sangue que teima em coagular depressa demais e me ameaça com um AVC. Depois fui até ao Montepio para encerrar a minha conta que lá tenho, desde que a minha filha nasceu (e já lá vão 55 anos). Disseram-me que não podia encerrar a conta, pois tinha cheques emitidos em 2010, que ainda não tinham sido usados.

Para ultrapassar essa dificuldade disseram-me que teria que ir à polícia pedir uma declaração de responsabilidade para o caso dos cheques aparecerem à cobrança sem haver uma conta onde pudessem ser debitados. Maior estupidez nunca ouvi na minha vida que já vai longa. Se tivesse as facilidades do Sócrates movia-lhes um processo por me estarem a dificultar a vida. Atirei-lhes com o cartão multibanco que é a única coisa que me liga a eles, dinheiro na conta já não tem, pois levantei-o todo antes de lá ir e respondi-lhes que à polícia não ia nem morto e que nunca mais lá poria os pés.

Eles sabem onde eu moro, se quiserem que venham cá visitar-me, eu lá não volto. Podem considerar isto um divórcio litigioso, atingiram-me com a coisa que mais odei0, a burocracia, arma dos incompetentes. Quem raio quer saber de cheques emitidos há 14 anos e que ainda não apareceram no balcão para ser descontados? Pensam que vivemos num país de ricos que coleccionam cheques como se fossem pacotes de açúcar recolhidos em cafés do mundo inteiro?

Estupidez galopante!!!

Ainda por cima ... o Benfica não foi campeão !!!

2 comentários:

  1. A banca em Portugal rouba descaradamente o cliente - um facto indesmentível. Os lucros da banca num pais como Portugal são simplesmente imorais e não satisfeitos ainda fazem a vida miseravel ao cliente. Desde atrazarem prepositadamente transferências bancarias a telefonemas às 2 horas da manha a minha experiência tem sido aterradora sendo mais que evidente que os actuais (trabalhei no Bes) emp. bancários recebem 'uma comissão' ao reterem a todo o custo o dinheiro do cliente.

    ResponderEliminar
  2. Passei por cá e li essa sua pretensa lista de desgraceiras.
    Volto, quando estiver menos rabugento...

    ResponderEliminar