Mais um governo mais um capítulo nesta infindável novela!
Só me resta acrescentar: isto é mesmo à portuguesa! Não sabia que esta história teve o seu início em 1969, 5 anos antes do 25 de Abril, portanto cada vez que comemorarmos a revolução dos cravos devemos fazer uma referência aos 5 anos extra de antiguidade desta saga. Ainda o Salazar era vivo, minha gente, esta história já tem barbas que chegam aos joelhos!
Mas não temos qualquer garantia que desta vez é que vai ser. O que podemos garantir é que vai haver muita gente a mamar à custa disto. Vão aparecer aí os espertos do costume para fazer estudos e projectos que seguirão o caminho dos anteriores, o caixote do lixo. Então, o estudo do impacto ambiental é de partir o coco a rir. Já foi feito, já foi aprovado, mas já não é válido, há que fazer outro. Porquê? Porque os mamões querem agarrar-se à teta de novo.
Pauvre con, diria o meu amigo Philippe (com 3 P), ainda acreditas nesta racaille?
De todos os primeiros ministros que já anunciaram a obra, o Montenegro parece-me o menos credível de todos. Ele vem cheio de pressa para mostrar serviço, Deus queira que eu me engane e não tenhamos que ir de novo a eleições na próxima Primavera. É que os socialistas, com o Pedro Nuno à cabeça, fizeram um acordo para deixar seguir o processo do aeroporto Luis de Camões até à sua conclusão, mas a palavra dos políticos vale tanto como um caracol, em Agosto, ao sol.
Tenho pena de já cá não estar para ser testemunha da inauguração, de ir ir até Benavente - sim, porque não será em Alcochete que ficará a tão discutida obra - apreciar a grandeza do projecto e as centenas de modernos aviões que a "nossa" TAP terá, nessa altura. Uns garantem que em 2031 já haverá aviões a descolar da pista Nº 1, mas os mais pessimistas, como o Zé Ferreira da SIC, garantem que antes de 2040 não acontecerá nada.
E eu acrescento, se isto seguir o exemplo dos anteriores "lançamentos", em 2040 ainda estaremos aqui a discutir qual o melhor lugar para o aeroporto e talvez as tecnologias existentes, nessa altura, permitam a construção de uma nova pista feita em altura, 30 metros acima daquela que existe na Portela nos dias de hoje e não seja necessário ir para a outra margem e poupar muitos milhões em pontes e novas estradas de um e outro lado do Tejo.
E no Campo de Tiro de Alcochete poderemos sempre construir uma escola de pilotagem de drones e ajudar os nossos pares europeus a defender-se do Putin que esse gajo prometeu não desistir, enquanto os russos não chegarem de novo a Berlim, como aconteceu em 1945.
Será que consigo chegar lá? Ao novo aeroporto claro, que o velho está simplesmente velho. É quase impossível encontrar uma cadeirinha vazia quanto mais funcionários que falem sem vernáculos afro-brasileiros. A verdade desta lenga-lenga é que depois de 50 anos continuamos a usar o que o Salazar nos deixou.
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