segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Máquina enferrujada!

 


Este não é o meu! Nem faço ideia se o meu está mais bonito ou feio que este, tudo o que me interessa é que ele continue a bater e a levar o oxigénio até às células, todas sem excepção.
Grande circulação, pequena circulação,
estudem para ficar a saber tanto como eu!

Na minha última consulta de rotina a médica achou que há uma irregularidade no funcionamento da minha máquina. Eu levei os exames que me tinha mandado fazer no cardiologista e deve ter sido o relatório que a alertou para esse facto.

Eu já sei que o meu coração funciona aos soluços e só não para porque o pace maker não deixa, portanto nada de admirar. Por essa razão a médica pôs-me num regime de controlo da pressão arterial, medindo-a 3 ou 4 vezes ao dia, para estudar a hipótese de me alterar a medicação. Depois de 15 dias de controlo disse-me que é melhor não mexer, pois para travar a subida da pressão corria o risco de perder o controlo da descida. O valor da pressão diastólica deve variar entre um mínimo de 6 e um máximo de 8 e a minha vai, com alguma frequência abaixo dos 6.

A minha pressão sistólica média é de 135, mas de vez em quando dá umas foguetadas acima dos 160. Há dias fui almoçar a um restaurante paquistanês que serve comida super temperada, como vocês sabem, e estava curioso sobre os valores que apresentaria, no dia seguinte. Uma maravilha, estiveram melhores que nunca. Ficou o recado, para normalizar a tua pressão arterial vai almoçar ao Royal Tandoori!

E mais não digo, portem-se bem e tenham uma boa semana!!!

3 comentários:

  1. Para que a máquina que traz no peito ande bem oleada, desenferrujada e trabalhando a preceito, é melhor não delirar tanto com com aquela "coisa" que começa com um F e acaba em...L.

    ResponderEliminar
  2. Menos mal que foi em Portugal... porque se fosse em Islamabad era kaganeira de certeza.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Boa semana e continuação de boa disposição que também faz bem ao coração.

    JR

    ResponderEliminar