Os brasileiros dizem assim, enquanto nós, os donos da Língua, dizemos "dar barraca" ou "armar barraca". Dar barraca foi o que a nossa PGR fez no caso que nos tem entretido nos últimos dias. O juiz de instrução, de quem não conheço o nome (mas farei a necessária pesquisa e deixá-lo-ei num comentário) mandou para casa todos os arguidos, dizendo que não encontra nos autos o mínimo sinal de corrupção. Fez-me lembrar o Ivo Rosa no caso Sócrates. Culpado? De quê? Crimes? Quais crimes?
Ainda acaba, o Zé Pinóquio, a pedir uma indemnização choruda, por danos morais e patrimoniais, que teremos que pagar e de bico calado. Eu não gostei nada, quando substituíram a Dr.ª Joana Vidal por esta senhora de cabelos brancos que, a acreditar no que se diz (ver declarações do advogado Magalhães e Silva) aramou a maior barraca do século. Corrupção, prisões preventivas, demissões, perdas de mandato, cauções milionárias e, no dia seguinte vai tudo para casa sem culpa formada, seja do Costa ou de qualquer dos inquiridos.
Só faltava, agora, o PR chamar o Costa e dizer-lhe para retirar o pedido de demissão e continuar a gozar livremente da sua maioria absoluta e continuar a infernizar-nos a vida. E já agora, pedir desculpa ao Galamba e anular a exoneração feita, ontem, a toda a pressa. Não, nessa eu não acredito, pois o PR anda a exigir a cabeça desse ministro há séculos. O Costa é que, teimosamente, o tem querido manter no ministério, mas eu quero crer que a audiência marcada para hoje, entre o PR e o PM., tinha como objectivo esclarecer essa questão de uma vez por todas.
Acredito também que esta história ainda vai fazer correr muita tinta. Alguma coisa a Procuradoria viu que não estava certo e vai daí desatou a revistar casas e gabinetes, prender pessoas e fazer um escarcéu que vai ficar na nossa memória se nada for provado que faça o caso andar para a frente. Seria uma tristeza concluirmos que todos os agentes e mandantes da PGR são uma cambada de idiotas chapados que não merecem um cêntimo do salário que recebem e nos sai do bolso todos os meses.
O Galamba parece, agora, o mais enrascado de todos que a troco de uns almocinhos ajudou a malta do lítio e do hidrogénio verde a fazer a sua cama e sonhar com milhões de lucro neste negócio. Talvez contasse já com um bom emprego, principescamente remunerado, numa das empresas envolvidas nesta bronca toda.
Outra grande barraca que alguém armou, no Porto, ontem à noite, por causa da candidatura do AVB (André Vilas Boas) à direcção do Porto. O Macaco, figura macabra que parece mandar mais que o presidente da direcção, decidiu e comunicou ao país que o cargo do Pintinho é vitalício e enquanto ele respirar ninguém pode ocupar o seu lugar.
Aquilo foi uma autêntica macacada, uma vergonha para o clube, para os adeptos e para a cidade que deu o nome ao clube de futebol. Houve discussões, insultos e até agressões da claque dos Super Dragões contra quem ousa pôr em causa as suas decisões. Eles não querem campanha eleitoral e eleições só se for com um único candidato, aquele que eles escolheram e defendem com unhas e dentes.
É na Justiça, no Desporto, na Política, o mal está espalhado por todo o lado, é como a lepra que se espalha entre os homens e ninguém o consegue conter!
Assino por baixo!
ResponderEliminarTudo isto me/nos envergonha.
Ando farta disto tudo, sabia?
Irei lendo os seus escritos. Quando me apetecer e tiver alguma coisa para dizer, falo! Está bem assim?
Formidável!!!
Eliminar'O Polvo socialista' teve tempo durante estes anos para meter os tentáculos em tudo o que mexe em Portugal. Não há nenhuma Instituição onde o ps não esteja metido... De vez em quando descuidam-se e lá aparece uma bronka mas é logo abafada de seguida. Os socialistas tem tudo comprado. Se as sondagens forem verdadeiras e tendo em conta que já se encontram nas fileiras do partido socialista imigrantes não há nada a fazer senão esperar que o pão falte...
ResponderEliminar