Estou de mau humor. Ontem, foi um dia para esquecer, dia de despedida de um familiar, dia de lágrimas que saem dos olhos sem ordem do dono.
Apetece-me dizer mal de toda a gente!
Do Guterres por, ao fim de tantos anos, continuar a falar um inglês à moda do Fundão. Do Hamas por serem uns criminosos sem perdão e do Bibi Netanyahu que ainda s consegue superar em falta de consciência.
Do Trump sem juízo que continua a enganar os americanos, como se estes fossem bebés de mama E do seu adversário político Joe Biden que, tal como o Pinto da Costa, já teve o seu tempo e está na hora de dar o lugar a outro com menos idade e mais capacidade para enfrentar os enormes problemas que o mundo enfrenta.
Do Putin e do Jimping, do Kim Jong-Un e do Maduro, além de muitos outros da mesma laia que não respeitam a vontade do Povo e fazem dele escravo da sua sede de poder. Se vivêssemos no tempo de Moisés, o Senhor enviaria uma praga sobre o mundo que os precipitaria a todos no inferno.
Do Costa e do Medina que só pensam no dinheiro que querem ter à sua disposição para fazer o que lhes dá na real gana. Impostos que são do mais exagerado que já se viu, seja no IVA, no IMI ou sobre o tabaco, o álcool e os produtos petrolíferos.
De todos os políticos portugueses, em geral, que estão mortinhos por arrumar o Costa para irem para o lugar dele e fazerem pior que ele. Dos ministros, como o da Saúde ou da Educação que vivem dias negros e não se antevê qualquer solução num futuro próximo.
De tosos os responsáveis na política europeia que correm para o Médio Oriente e expressam o seu apoio aos dirigentes de Israel e sem a coragem para lhes dizer que fariam diferente se estivessem no seu lugar. Eles sabem que o anti-semitismo está presente nos seus países, tal como um barril de pólvora prestes a explodir a qualquer momento.
E, por fim, do treinador do Benfica que provou ser um nabo, tanto na escolha dos jogadores contratados como na sua orientação em campo. E também do do FCP que, ontem, quando a sua equipa estava a perder já deitava fumo pelas ventas, mas no fim ria todo ufano com a reviravolta conseguida!
Tenho a impressão que o Guterres vai deixar a ONU como deixou Portugal... num pântano! Um típico socialista sem capacidade para ser líder. Imagino o que o Guterrez díria se estivesse na ONU em 2001 - 'The attacks on 9/11 did not happen in a vacuum'... Quanto a Israel não vejo outra solução senão ir ver se encontra o resto dos criminosos no Metro de Gaza.
ResponderEliminarApre!! Vou mazé fugir antes que desate a dizer mal dos leitores que aqui acorrem para saber se já está melhorzinho...
ResponderEliminar