As placas de amianto já foram substituídas em pelo menos 300 escolas de todo o país, mas o material de isolamento que está a ser utilizado é o poliuretano que "não só é altamente inflamável, como tem componentes orgânicos voláteis que se vão libertando com a sua degradação e que são cancerígenos".
Eu nem quero acreditar no que estou a ler! Então, nós temos andado a gastar milhões na substituição dos telhados das escolas de Portugal e usamos para isso um material duplamente perigoso? Mas em que mundo vivemos nós, afinal?
Ou será o caso da senhora da Quercus que deu esta notícia não perceber nada do que está a falar?
A mim tudo isto me parece muito estranho, para não dizer outra coisa. A empresa que fornece as placas que estão a ser usadas para substituir as de fibrocimento não sabe o que está a vender? Ou estará a vender gato por lebre?
Só para terminar, devo dizer que também comprei uns 20 metros quadrados deste material para fazer um telheiro no fundo do meu quintal. Que possa arder não me preocupa grandemente, quanto ao resto não sei, mas não passo muito tempo debaixo do tal telheiro e, por conseguinte, não receio ser contaminado.
As telhas do meu armazém são de fibrocimento, andava a pensar substituí-las e agora? As que tenho na minha marquise são destas de poliuretano, então andam-nos sempre a atirar areia para os olhos e nós a pagarmos? Também não quero acreditar nisto.
ResponderEliminarbom dia
ResponderEliminara ser verdade é mais um grande tiro no pé que vai dar muito que falar e escrever.
JAFR
Quem sou eu,para vir para aqui,dar conselhos seja a quem for ???
ResponderEliminar-ninguém !!!
Só uma pequena nota: confirmar a fonte das notícias,e verificar se é fidedigna,é de borla e alivia consciências !!! (digo eu)!
Se o bem estar é confortável,
ResponderEliminarno caso de desleixo não haver
para isso não sendo dispensável
também o cumprimento do dever!
Difícil de acreditar. A ser verdade, é pior a emenda que o soneto.
ResponderEliminarAbraço
Incompetência e/ou corrupção... é infelizmente a reposta ao problema.
ResponderEliminar