terça-feira, 2 de janeiro de 2018

3 coisas há nesta vida !

Saúde, dinheiro e amor são as três coisas importantes da vida, segundo cantam os "rapazes" do Trio Odemira. Três são também os desejos de Marcelo para os portugueses neste ano de 2018. E três imagens são o mote para a minha publicação de hoje.


A primeira tem a ver com o mundo animal e com um dos maiores bichos que ainda vive neste planeta, mas que está condenado a desaparecer, mais ano menos ano. Já não há florestas onde eles possam viver em paz com o homem e que lhes garantam as toneladas de folhagens que eles consomem por dia. Se fosse possível reduzir o seu tamanho para um décimo do que é hoje, talvez fosse possível salvá-los e eles se tornassem óptimos animais de companhia. Assim, não dá, ganha o homem e perde o animal.


A segunda tem a ver com o mundo dos famosos. Quer a gente queira quer não, a vida dos famosos será sempre diferente daquela que vive o comum dos mortais. Muitas vezes a fama traz consigo riqueza e bem-estar e isso é bom. Mas nem sempre traz a felicidade e isso já não é tão bom assim. E por vezes traz também aquilo que o excesso de dinheiro proporciona, vícios que estragam tudo o que de bom tem a sua vida. Felizmente, esses casos são a excepção e não a regra.


A terceira coisa é um aviso à navegação. O Homem produz tanto lixo que um dia poderá ver-se afogado nele. Reciclar é preciso, ouve-se, de vez em quando, dizer. E pode reciclar-se de muitas maneiras, até com arte, como se vê nesta imagem. Um castelo construído com sucata, não sei se apenas para armar ao pingarelho ou se tem alguma utilidade. Quero acreditar que quem fez isto é capaz de fazer outras coisas semelhantes, coisas que aproveitem à sociedade.

5 comentários:

  1. Todas as imagens aqui partilhadas connosco têm o seu valor, até esta última me fez lembrar a emigração em massa nos anos 60 dos portugueses em França e esta era a sua primeira casa construída por eles na montanha e onde se faziam festas de aniversário, bons petiscos e grandes bebedeiras.

    ResponderEliminar
  2. Saúde, dinheiro & amor... Já pouco resta destas 3 coisas. O melhor mesmo é fazer como o PS e pedir um empréstimo. Quem cá ficar que pague a conta... Um Bom 2018 para todos.

    ResponderEliminar
  3. Na primeira imagem, dois elefantes, um homem e uma mulher navegando numa piroga. Aquela será a que o António Páscoa deixou abandonada no cais do Lago Niassa, junto ao
    Cobué? Também lá está uma gaivota ou carraceira?

    Na segunda imagem deve ser um futuro jogador do Benfica. Com a mulher e os filhos vestidos de vermelho, a pensar na penta?

    Na terceira imagem talvez seja alguma nova sede do Benfica, ontem dia 1 de Janeiro do ano de 2018, inaugurada, pelo seu presidente, em Canhestros? Para quem não sabe onde é Canhestros, eu digo, é lá para os lados de Ferreira do Alentejo. No Alentejo pois tá claro. Onde é que vossemecês queriam que fosse?

    ResponderEliminar
  4. Esta publicação tem mérito,devido ao 1º.registo.
    -O resto é conversa da treta, da alienada sociedade de consumo !!!

    ResponderEliminar
  5. Quanto à dita e tão almejada felicidade,nada mais é que....pura utopia !

    ResponderEliminar