Para aqueles que não sabem, ou não foram capazes de adivinhar as minhas tendências políticas, eu me declaro um acérrimo defensor da «Social-Democracia» Não esta doutrina que os nossos políticos, como o Passos Coelho, o Luís Montenegro e outros iguais a eles, apregoam, mas aquela que, de facto, têm preocupações sociais e tenta legislar nesse sentido. Sim, porque ao governo compete fazer as leis e tratar de zelar para que sejam cumpridas. Estive a trabalhar na Alemanha no tempo em que o Willy Brandt era quem dava as cartas e suponho que fiquei influenciado por isso.
Nas recentes eleições partidárias que puseram o Rui Rio à frente do PSD não me quis pronunciar, pois nem ele nem o Santana Lopes me parecem gente séria. E que me perdoem se estou enganado. Ficarei de olhos abertos e ouvidos bem atentos, nos próximos tempos, para ver se a sua actuação, como líder dos sociais-democratas deste país, me faz mudar de opinião. E bem gostaria que isso acontecesse, pois poderia apregoar aos quatro ventos que era gente que pensa como eu que estava à frente dos destinos deste país e defender que não haveria ninguém que o fizesse melhor que eles.
O Socialismo ou o Comunismo que são (ou deviam ser), mais ou menos, faces da mesma moeda, não me convencem de modo nenhum. Não tenho nada contra quem perfilha essas ideias, assim como espero que também aceitem aquelas que me guiam a mim. A Democracia Cristã faz-me lembrar daqueles santaneiros que passam a vida na igreja, com a língua de fora à espera da hóstia, mas quando se trata de defender os direitos dos trabalhadores ou aumentar-lhes o salário, está quieto ó mau que estás mexendo no meu bolso.
Assim, vou continuando a defender a minha doutrina política como sendo a melhor de todas e esperando que um dia o meu país encontre alguém da minha cor que o saiba governar como deve ser.
P.S - Não disse uma única palavra sobre o desporto-rei!
Não disseste uma palavra sobre o desporto-rei, porque o encontro entre o Vitória de Setúbal e o Sporting Clube de Portugal ainda nem sequer tinha começado muito menos tinha terminado com o empate de 1 a 1. Quanto à política e os políticos que à custa dela gozam bem as suas vidas. Se não é do cu é das calças. Por aqui me fico!
ResponderEliminarHOJE > tudo o que é ruim vem da esquerda... HOJE > A maioria dos militantes socialistas são infiltrados/oportunistas sempre com um VISA CARD no bolso e que NADA SABEM nem querem saber sobre a Socialist International Guidelines. Um Salve-se quem puder à procura de tachos.
ResponderEliminarQuanto cá ao rapaz declaro-me que sou um anti-tudo no que respeita à política e sua ideologia conhecida no mundo comtemporânio. Ora vejamos: por de volta de 1970, trabalhava tanto, tanto, como instructor de condução que à noite antes de adormecer a mulher dizia: -"estás a tremer Artur?" respondia eu - "não sou eu és tu!" Digo isto porque o bom resultado de todo esse trabalho não o via como progresso na vida...!? Como hoje, na altura era um apolítico de toda ordem. Obrigo-me a comprar alguma literatura sobre sistemas e ideologias políticas, cheguei erroneamente, penso, para não ofender, que a ideologia entre todas que era a Socialismo Democrático; defensor do mais fraco e dos seus direitos e, um não mais parar de coisas boas em prol do que produz era o Melhor. Apercebo-me então que tinha-mos no Canadá um Comunista/Globalista de tal dimensão, que seu filho hoje, também, como Primeiro-Ministro, segue com mais agressividade ainda, os parâmetros do pai.
ResponderEliminarEis a razão porque o sistema fiscal na altura, nos estrangulava a vontade física e moral de vencer na vida! Convencido que nada mais podia fazer tentei várias forma de vida sem nunca deixar cair os braços. Perdi e ganhei muitas vezes na vida... Comecei do nada várias vezes também: construção, instructor de condução, escola por minha conta aberta por 2 vezes, loja de ferragens, 12 anos como corretor de seguros e investimentos entre outros etc. Condutor 15 anos das urbanas cá do Burgo de 4 milhões de almas, conseguido aos 58 anos de idade, levando-me à reforma aos 72.
Voltando à razão deste post, que é à cor política: sou um ferrenho indomável contra tudo que é pro governo global, do qual os governos fazem parte excepto: Russia, Coreia do Norte, Inglaterra, depois do Brexit ser implementado; todos os outros países do Médio Oriente e Terceiro Mundo que não fazem parte do bloco das Nações Unidas são usados na luta a favor dos seus desígnios a atingir: - o domínio total e em todos aspectos de todo e qualquer cidadão do mundo...! Não o conseguiram com Hitler. Hoje, a elite não pode recorrer à guerra nuclear, com medo do fim de tudo e todos e deles, também. Usam terceiros como, guerra do Golfo com os seus lideres por eles criadas: Saddam, Kadafi, Bin laden, ezbollah (desculpem, mal escrito) etc., etc., e etc.! Por isso nem quero atender o que a 'media' nos impinge o que não passa de "pão e circo" enganador. Pergunto: se não sei de partido sou, só sei que sou um um 'ANTIGLOBALISTA' (...) Que partido é o meu?
É bom notar que os maus da fita são os americanos como toda a media a nós, incautos, nos faz acreditar. Nada mais ERRADO. Sem que uns 50% do povo americano não se aperceba, que são enganados assim como 50% + ou - da população dos outros países-membros aderidos ao sistema global, também. De todos os presidentes dos EUA excepto Kennedy, penso, por isso foi morto (ver discurso que matou Kennedy, Youtube) foram moldados, criados, escolhidos como "puppets" para desempenhar o que os seus patrões querem e não em prol do povo americano (...). O Trump, do qual a esquerda e a media do mundo gosta talvez, porque, como independente conseguiu o incalculável! Com a possibilidade, gostem ou não, de vir a ser o "Homem do Milénio"! Pagou pela sua LUTA ($100 milhões) e com 50% da população que acreditou nele, conseguiu correr com 17 oponentes de políticos profissionais do palco (um a um, claro)! Quando à sua opositora foram DADOS 12 mil milhões, convencidos que o Trump jamais a poderia derrotar! Ainda hoje, a media com os 98%,rasgando-o, tipo urso, nada têm conseguido! Agora; se ele for assassinado, tudo voltará a ser caminho livre para os ignóbeis DONOS DO MUNDO, LADRÕES DA LIBERDADE, PLANTADORES DA ESCRAVIDÃO em tudo o que é cantinho no Mundo! Que tal PORTEXIT um dia? Lá porque não estamos na mesma página, o que torna o nosso mundo interessante, não levem a mal. Ciao, ciao!
ResponderEliminarGrande tirada, sim senhor!
EliminarAo fim de tanto tempo de silêncio fico contente por ver que continuas connosco. E com palavras mais ou menos iluminadas pensas o mesmo e partilhas a mesma ideologia que eu.
Sempre contigo, homem da Net.
EliminarCiao!