terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ano de 2012 !


Hoje, dei comigo a pensar que o ano de 2012 teve uma série de acontecimentos relevantes na minha vida. E isso aconteceu porque a minha máquina se avariou e tive que entregá-la ao meu mecânico para descobrir o que se passava com ela e tratar de reparar o mal que pudesse ter. Os anos vão passando sem darmos por eles e pensando nisso já lá vão 6 anos que a comprei - ano de 2012.


Mas, voltando ao início, a primeira coisa importante que aconteceu em 2012 foi o «Cinquentenário» da minha incorporação na Armada que eu quis comemorar e para isso dei-me a um trabalho gigantesco para localizar os cerca de 300 "mancebos" que comigo iniciaram a recruta, em Vale de Zebro, em Março de 1962. Desses 300 foram comigo para Moçambique 40, incorporados na Companhia 2 de Fuzileiros e mais de metade, desses 40, compareceu no convívio do «Cinquentenário», como se pode ver na foto que aparece acima.


Em Abril, desse mesmo ano, comprei este computador portátil que tem sido o meu companheiro desde então e uma janela para o mundo que me permite estar em contacto convosco todos os dias, ler os vossos e.mails, apreciar as apresentações em Powerpoint que me enviam às carradas e fazer outras coisas, no que respeita à administração da minha vida pessoal.


E nestes 6 anos que se completam em Março próximo, já alguns camaradas que comigo comemoraram os 50 anos do início da recruta nos fuzileiros, receberam "Guia de Marcha" para se apresentarem perante o S. Pedro e darem contas do que andaram a fazer neste mundo. Espero que tenham garantido um bom lugar e guardem um tão bom como o deles para nós quando formos ter com eles.

4 comentários:

  1. Da Cª.3 ,conheço muitos .
    Da 2, só "conheço” o ganda operacional TINTINAINE !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na CF3 havia muitos filhos da minha escola e também da de Setembro de 62.

      Eliminar
  2. Ah, esqueci um pormenor importantíssimo :Pensas, logo....EXISTES !!!

    ResponderEliminar
  3. Pensa lá no que quiseres,
    enquanto o tempo passa veloz
    não esqueças as boas mulheres
    de elogiá-las com a tua voz!

    Já lá está tão longe esse ano,
    sem que o consigas esquecer
    se tivesse havido algum engano
    não te estaria aqui a responder!

    Tu pensas como pensas,
    eu penso como devo pensar
    porque leves são as penas
    que no vento vemos a voar!

    ResponderEliminar