Estou a regressar a casa depois de um dia muito cansativo. Festas de família que, supostamente, são para juntar a família em «alegre convívio» acabam por juntar pessoas que não conhecemos de lado nenhum e terminam numa "chatura" que só visto. Entre primos e primas, tios e sobrinhos, irmãos e cunhados é um nunca mais acabar de gente, metade da qual nunca se viu na vida. E para terminar, é-se convidado a contribuir "voluntariamente" para a despesa que não fica nada barata.
No regresso, parei para tomar um cafezinho e aproveitei para ver o jogo do Sporting que saiu de campo com uma vitória folgada. Três golos marcados pelo suspeito do costume, aquele holandês feio e esgrouviado que tem cara de quem passa fome e um nome que não lembra nem ao diabo. O Rúben que se mudou de Vila do Conde para Lisboa, foi metido no jogo pelo JJ e para pagar a confiança do treinador pôs a bola direitinha na cabeça do holandês para ele inaugurar o marcador. Depois ainda molhou o pincel mais duas vezes, isto para ver se apanha o Jonas na lista dos melhores marcadores que eu bem o entendo.
Hoje, portanto, toca ao marido da Elvira fazer a festa e, durante as próximas 24 horas, tem o seu Sporting está em primeiro lugar na classificação geral. Se ele souber rezar e tiver um santo que vá à bola com ele, o FCP amanhã perde e ele fica em primeiro lugar, pelo menos, mais uma semana.
Até a mim me fazia jeito!
O meu marido tem por madrinha de batismo a Nossa Senhora, mas não vale a pena pedir-lhe para o Sporting ser campeão, que parece que a Santa não se mete em futebóis.
ResponderEliminarQuanto a esses encontros agora usam-se. Convidam-no, mas tem que pagar a sua parte. Ou ficar em casa a pensar que o resto da família está a dizer que não foi porque é um sovina.
Um abraço e uma boa semana
E lá andas tu com as bolas às voltas, não te preocupes com quem vai à frente ou atrás, ganhas o mesmo! Convívios com a família é sempre um dia de festa, desde que não apareça lá um chato que liga as histórias antigas umas às outras que quem ouve nem tempo tem para comentar. Uma boa semana.
ResponderEliminarQuem não tomou chá na infância,
não deve beber álcool quando adulto !
Estudos científicos comprovam,a esquizofrenia é o resultado disso mesmo !!!
Esse texto é que à vontade me fez rir,
ResponderEliminardo tanto que te aconteceu num só dia
mas quem no mundo vive para se divertir
sai de casa, a casa regressa com alegria!
Daqueles dois perderem não há meio,
para o Benfica lhes passar à frente
andaste por lá todo o dia no passeio
é por isso que hoje continuas contente!