O regresso do filho pródigo
Patrões que pagam o salário adiantado há poucos e o mais provável é terem alguma razão escondida para praticarem tal acto. O que eu mais conheço são patrões que deixam esgotar-se a contagem dos dias de cada mês, vêem passar o dia 1 e o dia 2 e por vezes o 3 e se for fim de semana o 4 e talvez o 5 e só então se resolvem a dizer adeus ao "guito" e entregá-lo a quem deu o litro para o merecer.
Pois o meu patrão é um fora de série. Só era obrigado a pagar-me na próxima segunda-feira e, hoje, mal acordei, já tinha o dinheirinho na minha conta. E acrescido de metade do 13º mês, conforme manda o governo que assim corrige aquela asneira que o FMI encomendou ao nosso "muito querido" ex-Primeiro Ministro PPC. E um raio que o parta, cada vez que me lembro dele sinto-me obrigado a rogar-lhe uma praga.
Agora, só falta a eliminação da sobretaxa para ficarem as coisas como eram antigamente. Espero que o governo da geringonça mantenha o que prometeu e acabe com essa roubalheira que os usurários nos impuseram. A bem da verdade, eu não sei como é que o Costa e o Centeno se vão amanhar para endireitar as contas deste país, pois a dívida não pára de aumentar e não sei quem é que a vai pagar.
Mas acho melhor não cansar os meus neurónios a pensar nisso, pois o tempo que me resta para desfrutar deste planeta já não é muito e a coisa não deve estourar enquanto por cá ando. O mal será dos filhos, netos e bisnetos que por cá ficarem, mas algum modo hão-de arranjar para se safar. Que façam o mesmo que eu que aos 18 anos abandonei a casa do meu pai e nunca mais lá voltei (para lhe dar despesa, quero eu dizer). Fartei-me de esgaravatar e, ao fim destes anos todos, consegui amealhar uns tostões para mandar cantar um cego, se quiser ouvir música.
Cada um que se desenrasque o melhor que puder é o meu conselho. O lema do meu clube - Um por todos e todos por um - só serve para encher o bolso aos chulos que estão lá em cima e se aproveitam da sua situação privilegiada (os exemplos estão aí à vista de todos, desde o Ricardo Salgado ao Sócrates, passando pelos amigos e as amantes).
E mais não digo, o sol brilha, a chuva não vem e a seca continua.
Bom dia !!!
A chuva vai voltar, a Tróika levou um chuto e espero que não volte e vamos rezar para a S.Social não falir, a dívida que não é nossa estamos a pagar com juros, esses lacaios que nomeaste no final do teu tema, vão-se rindo de nós, eu estava a contar que o nosso patrão pagasse só na segunda, sendo assim já posso começar a fazer as compras de Natal este fim de semana, mas primeiro vou ver se não se esqueceu de mim.
ResponderEliminarOs subsídios jamais serão repostos na totalidade. Como tu recebeste também eu recebi metade do décimo terceiro mês. Mas, para isso todos os meses me foi descontado na pensão esse montante. Antes do Coelho os ter cortado. Ambos os subsídios recebiam-se na totalidade, sem se descontar todos os meses para receber depois. O que não acontece agora. Nunca mais se receberão por inteiro como antes se recebiam!
ResponderEliminarNem mais!!!
Eliminar-NÃO tenhamos ilusões !!!
Subsídio de Natal, de Férias, Décimo Terceiro mês... Interessante estes termos para quem passou grande parte da vida a receber 'à hora' e sem subsídios de coisa nenhuma... Diria que é uma burocracia inventada apenas para manter o trabalhador happy, não sei!
ResponderEliminar