segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Gostos e desgostos !

A Bolsa é uma coisa marada!
Se compras os valores descem, se vendes os mesmos valores começam logo a subir. Quando estás fora e queres entrar os preços parecem-te todos muito altos. Se dás um passo em frente, depois das maiores cautelas e cuidadas análises, e compras uma daquelas acções que parece impossível poderem descer, ela começa a descer logo no dia seguinte.
Quando se aproxima o fim do ano e se começa a descobrir a careca aos gestores mais mentirosos, as cotações das acções dão grandes saltos, conforme se vai descobrindo a qualidade dos resultados com que vão fechar o ano. Para não ficar sujeito a riscos exagerados, na semana passada passei quase tudo a patacos. Depois verei se volto a comprar e o quê. Talvez não tenha outro remédio, pois emprestar aos bancos a juro zero não é comigo.
Ligado às notícias da bolsa, encontrei estas imagens que vos deixo aqui:


Imagem do investidor avestruz, aquele que enterra a cabeça na areia
quando as coisas começam a correr mal e fica à espera que a sorte lhe
resolva o problema.


O Cisne negro é a imagem da desgraça, quando ele surge na vida
de um investidor ... põe-te a pau á Zé que vais levar que contar.


O Panda é o símbolo que vem da China para ilustrar o "pilim"
que o nosso Primeiro Ministro decidiu colocar em obrigações
do tesouro cotadas em moeda chinesa, o Yuan.


E a chuva é uma miragem (que não tem nada a ver com a bolsa,
mas até parece de tão difícil que é adivinhar quando chega) e
segundo prevê o meu conselheiro meteorológico, só vai deixar
cair duas pingas na próxima sexta-feira.


Porque raio será que o polícia mandou encostar o motoqueiro?
Será que há algum artigo no código da estrada que proíba de
mostrar o traseiro?

5 comentários:

  1. O Touro da Bolsa de Valores de NY é o que mais simboliza a jogatana... Agora comprar ou vender é uma questão, que todos gostariam de saber... a não ser que se seja um Inside Trading job... como fez o Kabaku.

    ResponderEliminar
  2. Porra que este polícia deve ter algo contra os pacotes! Se investisse na bolsa, em vez de mandar encostar o pacote fazia melhor figura, comigo bancos só no verão para me sentar à sombra das árvores, eu emprestei ao estado e até agora não estou arrependido, porque os juros não falham na conta todos os anos e a 4% hoje é uma miragem.

    ResponderEliminar
  3. Ó Tintinaine,tem calma, muita calma.
    Sempre a pensares no pilim para aumento do teu pecúlio,reduzes a tua esperança de vida !!!
    -Não queiras ir atrás do tio Belmiro.
    Investe mas é em garinas,pois são a nossa fonte de longevidade e nos prolongam o horizonte temporal !!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que eu não tenho dinheiro para comprar acções da bolsa. Assim posso dormir descansado sem pensar se sobem ou se descem. Que se lixe o muito dinheiro. Para mim desde que já chegando para comprar o pão nosso de cada dia. Não preciso de mais, desde que tenha saúde. Porque, se a não tiver não é o dinheiro que me livre da morte. Se assim fosse os ricos não morriam!
    Quanto à pendura da moto. O polícia faz bem em mandar encostar o condutor, visto que naquele posição pode originar algum acidente. Portanto é melhor prevenir do que remediar.
    Imagina lá tu, se fosses a conduzir o teu royce royce descapotável atrás daquele motociclista, a luz intensa daquele farole podia encandear-te e provocar um aparatoso acidente!

    ResponderEliminar
  5. bom dia
    de bolsas não percebo nada , mas também não tenho muito para investir , agora o policia mandou encostar o motoqueiro para ver se ele tem a carta limpa !!
    JAFR

    ResponderEliminar