Jogámos e ganhamos. Somámos os três pontinhos e lá vamos cantando e rindo à espera da próxima jornada. Um comentador futeboleiro que acabei de ouvir disse que se este é o tal Benfica que quer ganhar o Penta "vai ali e já volta", aliás, ele não deve conhecer bem o ditado, pois disse, "eu vou ali e volto já", o que não é bem a mesma coisa.
Mas, no que ao Benfica diz respeito, estou quase a dar-lhe razão. Ver o Benfica jogar cansa. Cada jogo que começa esperamos que seja um espectáculo de fazer levantar as bancadas e arrancar gritos aos adeptos, mas acaba sempre num sofrimento apelando aos deuses para que acabe depressa, antes de sofrermos um golo e ver a vitória fugir-nos.
Hoje também foi assim, os primeiros quinze minutos prometeram muito, apareceram os golos e depois foi mais do mesmo, sofrer e ver o adversário anular todas as tentativas do Benfica se aproximar da baliza. Parece que o Benfica dá asas aos adversários, jogam o dobro daquilo que é comum nos jogos em que enfrentam outros adversários. Depois dos primeiros dois golos e ao ver o Sálvio correr daquela maneira, eu estava à espera duma goleada de 6 a 0 (pelo menos), mas quem ganhou gás foi a equipa da Linha que passou a pressionar em cima da nossa defesa e ganhava lances uns a seguir aos outros.
Deve ser a cor da camisola que faz os adversários correr, como acontece com os touros na arena. O Benfica funciona como uma droga para as equipas pequenas. E quando o jogo já corria mal que chegasse, o treinador resolveu meter o Rafa em campo. E pronto, o jogo, se é que ainda se lhe podia chamar isso, acabou!
Mas o que interessa são os três pontos.
ResponderEliminarE esses estão na conta.
Um abraço e bom domingo.
Com os 3 pontos estás contente,
ResponderEliminarmas, não estás com a exibição
se o próximo não for diferente
3 pontos a esses 3 se juntarão?