É mesmo inverno. Desde esta tarde que estamos no inverno e temos que gramar o frio, a chuva, a neve e qualquer outra coisa com que o nosso S. Pedrinho nos queira brindar. Tudo bem, é a mesma receita todos os anos, não há que estranhar.
Entretanto, no Benfica o inverno já começou ontem, com o resultado conseguido frente ao Portimonense que, praticamente, deixa o Glorioso fora da Taça da Liga. Depois de já ter sido corrido das provas europeias, assim como da Taça de Portugal e de estar em 3º lugar no campeonato, não há pior inverno que esse.
Ainda se a equipa estivesse a jogar bem e dependesse unicamente de um deslize dos adversários para lhes passar à frente, tudo bem, mas assim, a jogar de forma tão inconsistente, prevejo um inverno cheio de nuvens negras que pode durar até ao fim da época. Escolhi a imagem acima, onde se vê uma nuvem negra por trás do emblema do meu clube, para ilustrar esse meu sentimento.
Só há uma coisa que nos pode salvar, a sobrecarga de jogos que o Porto e Sporting vão ter que disputar no princípio do novo ano, enquanto o Benfica se vai fartar de descansar, pois não joga mais que o campeonato. Talvez uns castigos, umas lesões, algum cansaço possa atrasar os adversários e dar-nos a chance de tomar a liderança. Se não for assim, não vai haver primavera para os benfiquistas, vai ser inverno até ao fim da época.
Um inverno cheio de nuvens negras,
ResponderEliminarsem deitarem uma gota de água na terra
não trazerem alegrias, trazem tristezas
só não destroem nem matam como a guerra!