sábado, 23 de dezembro de 2017

Aterrar de cabeça !

Esta expressão significa qualquer coisa muito dolorosa. Cair de uma grande altura e aterrar de cabeça no chão duro de pedra deve doer com'ó caraças! Foi o que aconteceu ao Benfica, mais concretamente ao seu treinador Rui Vitória que se esqueceu daquele velho ditado que afirma que "tudo o que sobe terá que infalivelmente descer". O ditado refere-se mais às leis da Física e a lógica de que qualquer massa projectada para o ar cairá, atraída pela força da gravidade.
Mas não me custa nada aplicá-lo nestas coisas do futebol. É impossível alguém ganhar sempre, assim como o inverso também é verdade. Só não se sabe como e quando isso poderá acontecer. O caso do Rui Vitória é sintomático. A vida começou a correr-lhe bem quando, como treinador do Guimarães, ganhou ao Benfica a Taça de Portugal. Isso abriu-lhe as portas da Luz e desde então não fez outra coisa senão ganhar.
Acho que não estou enganado se disser que, num passado recente, foi o Setúbal, com o José Couceiro como seu treinador, que mais dores de cabeça deu ao Benfica e mais pontos lhe roubou. Pois ontem voltou a ser a "alma negra" do Benfica e, como não podia deixar de ser, do Rui Vitória. Ao ganhar ao S.C. Braga e apurar-se para a Final Four da Taça da Liga, tirou ao Benfica a última possibilidade de lutar pelo apuramento nesta prova. Depois da vergonhosa participação na fase de grupos da Liga dos Campeões e da eliminação na Taça de Portugal, só faltava mesmo esta para fazer deste Natal o mais negro da sua carreira de treinador.
Rui Vitória à parte, o meu clube tem andado embrulhado numa grande trapalhada, com acusações de corrupção pelo meio, divulgação de correspondência privada, devassa de documentação do clube e não sei quantas coisas mais. Tudo isso faz parte de uma grande campanha orquestrada pelos adversários mais directos, Porto e Sporting, para tentar travar o ímpeto ganhador do Benfica, nos últimos anos.



Estes dois artistas que aqui vêem são as caras visíveis dessa campanha, mas todos sabemos e muito bem, quem está por trás deles. Ganhar é muito bom e, para além do fervor clubístico de cada um, há muitos milhões em jogo. E quando se trata de dinheiro ... são 7 cães a um osso. Acreditando que o Benfica possa ser arredado da luta pelo título de campeão 2017/2018, quero ver como se comportarão estas duas "figuras", quando a disputa final for entre eles os dois. Isto porque o título só dá para um, o outro vai ficar a chuchar no dedo.
João Correia, um dos advogados a trabalhar para o Benfica, deu uma longa entrevista à SIC Notícias, a qual foi transmitida, não sei se toda ou em parte, ontem à noite. Por aquilo que ele diz, o Benfica sairá ileso desta trapalhada toda. Mas alguém sairá chamuscado desta batalha, pois há uma série de ilícitos que foram cometidos. Como há coisas que ele não pode, nem lhe convém, dizer ficarei à espera de ver o resultado final.
P.S. - Daqui a pouco vou ver o combate «Messi vs Ronaldo» e faço votos para que o nosso craque saia vencedor. É bom não esquecer que o Zidane e o Real Madrid estão quase como o Rui Vitória e o Benfica ... prestes a aterrar de cabeça!

4 comentários:

  1. Tenho ouvido uns zuns zuns, de que o Benfica está em maus lençóis, mas como é para o lado que adormeço melhor não estou preocupado! Gostava de ver o nosso Ronaldo ganhar ao Messi, o resto são milhões que não vão parar à minha conta, é uma certeza.

    ResponderEliminar
  2. Lá se foi o Real Madrid fazer companhia ao Benfica e passar um natal de merda.

    ResponderEliminar
  3. Nesta quadra natalícia,
    esquece o Real e o Barcelona
    para apoiares o teu Benfica
    atolado sem chover está na lama!

    Eles é que recebem os milhões,
    que esforcem, então, o coirão
    progridem à conta dos parvalhões
    que lhe dão apoio até mais não?

    ResponderEliminar
  4. O NATAL aproxima-se e o NOVO ANO não está muito longe . Acerca do BENFICA, não há muito para dizer, apenas que envergonha os que têm vergonha e que nele acreditam, não tanto pela falta de resultados, mas sim pelo restante que o rodeia e que parasitariamente se mantém à sua conta . Poderia enumerar origens e consequências sem fim, o que aliás tenho vindo a mencionar desde o início da pré-temporada e que, pelos vistos, nunca andei longe da realidade . Agora, resta aos lunáticos, palermas, incompetentes ou habilidosos que por lá têm feito das suas, começar a fazer contas e subtrair prejuízos aos ganhos que se fartaram de apregoar/elogiar, para ver com quanto ficam ; começando, desde logo, pelos milhões que perderam em função de resultados obtidos na Liga dos Campeões Europeus ; depois, o afastamento da Taça de Portugal e da Taça da Liga e, finalmente, prestes a sofrer o golpe de misericórdia, atirados para o terceiro lugar do Campeonato, na melhor das hipóteses, sem possibilidades de entrar na próxima Liga Milionária e, portanto, perda de receitas irrecuperáveis e que, sem dúvida, se vão reflectir em novas aquisições e perda de competitividade ; restando, a tudo isto, falar de más contratações e de pouco mais de meia dúzia de jogadores com nível para permanecer naquele clube . Esta é a verdade, de resto são conversas " para inglês ver " e que se traduzem a zero ; assim, os parvalhões e demagogos a quem se pode atribuir/imputar toda a incapacidade/irresponsabilidade e que, como se isto não chegasse, ainda têm alimentado/apoiado negrumes que, em nome do BENFICA, apenas têm contribuído para perda do seu prestigio e eventual rotulagem daquilo que não é e nunca foi . Quanto aos fotografados, não passam de lacaios sem categoria digna de realçar e que, quer se queira quer não, tornaram-se marionetas de gente repugnante, cuja credibilidade é sobejamente conhecida e não merece perda de tempo . Para terminar, faço votos para que todos tenham um Bom NATAL e Feliz ANO NOVO . Um abraço .

    ResponderEliminar