Vou abrir uma porta da minha região vinícola preferida - o Dão - para que o Valdemar, lá nas lonjuras da Austrália, possa apreciar um dos melhores produtos do nosso querido Portugal. É só clicar neste link.
Não me lembro se já tinha confessado, mas é provável que sim, que os vinhos do Dão têm a minha preferência, à frente do Douro ou do Alentejo. A Bairrada não me tenta e Palmela vem logo a seguir.
Quinta de Cabriz ou Casa de Santar são duas escolhas que emborco com o maior prazer pela goela abaixo, sempre que posso.
Prosit!
De bom grado reajo,
ResponderEliminarao vinho do Dão,
pela goela abaixo
gosto do carrascão
da zona do Cartaxo!
Lembro que eram os preferidos do marido no séc. passado. Agora só quer alentejanos.
ResponderEliminarUm abraço
Impressionante site. O Krónicas Viníkolas mais parece o Tripadvisor dos vinhos... até um dos melhores Malbec argentino lá tem... Em Julho terei oportunidade de testar os conselhos do autor e ficará nos favorites para futuras referências... Boa saúde e bons tintos.
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarcomo um apreciador de vinho , não tanto como queria , também gosto muito do vinho do dão mas não há muito tempo comecei a apreciar o do douro principalmente o branco .
e como em Portugal felizmente temos muito por onde escolher e gostos não se discutem vamos aproveitar enquanto andarmos por cá e bebermos aquele que podermos.
JAFR