terça-feira, 2 de maio de 2017

A hora do chá!


Estava aqui sossegadinho a pensar se devia ir ferver a água e buscar as bolachas, quando a campainha da porta tocou. Fui atender e dei de caras com o carteiro. Fiquei admirado, pois só costumam andar de manhã.
- Então, por aqui, a esta hora? Qual é a novidade?
- Uma cartinha registada do Ministério da Administração Interna. Se calhar alguma multa!
- Oh, diabo, não tenho orçamento para essas coisas!
Lá assinei o papel, peguei na dita cartinha, abri-a e não é que o homem acertou mesmo, uma multa por estacionamento em lugar indevido, no dia 29 de Novembro do ano passado.
Não me resta outra alternativa senão pagar os 19.95€. Não dá nem para pagar as custas do processo. Melhor estivessem quietinhos. Escusava eu de me ter levantado para ir à porta e ainda poupava 20.00€!

4 comentários:

  1. Uma carta para você! Na hora do chá, saiu-te uma coima na rifa. Mais vale isso do que um golo sofrido pelo Benfica. Faz de canta mas não foste, comprar o bilhete para assistires à festa do tetracampeão. A festa é de borla lá no Marquês de Pombal, onde está ele junto do Leão sinónimo de valentia. Não é o Leão-lagarto que só faz espalhafato

    ResponderEliminar
  2. Quando o carteiro toca a campainha, ou são coimas para pagar, ou é a autoridade tributária a chatear, mas contigo na hora do chá ficou azedo!

    ResponderEliminar
  3. Não diga isso a muita gente. Não vá que eles passem a triplicar o valor da coima.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. tomara eu... a multa é metade do preço que fica parquear o bote em sydney

    ResponderEliminar