sábado, 13 de maio de 2017

Já está!


Inesperadamente tornou-se mais fácil do que todos esperávamos. Foram 5 golos, mas podiam ter sido 10, oportunidades não faltaram.
Somos tetra-campeões e o próximo sonho vai ser o PENTA, essa é que é essa, vão por mim que eu sei o que digo. Os rivais estão todos escaqueirados, tanto moral como financeiramente (o Sporting acaba de perder, de novo, em Santa Maria da Feira), e não vão ser capazes de arranjar argumentos para nos dar luta. Sei que metade da equipa é capaz de sair, mas o Rui Vitória vai ser capaz de reconstruí-la, tal como foi fazendo, na presente época por causa das lesões.
Há duas coisas que não posso deixar de registar neste dia especial. A primeira é o reconhecimento que o Luis Filipe Vieira ganhou, de longe, o campeonato aos outros presidentes de clubes, ele foi melhor que o Bruno de Carvalho, Pinto da Costa e qualquer outro. Ele tornou-se grande à custa do Benfica, mas pagou isso com juros levando o Glorioso aos píncaros da fama. Que Deus o conserve assim, é o meu desejo.
A segunda coisa tem a ver com o treinador e os jogadores. Um e outros portaram-se como gente grande, com verdadeiro espírito de campeões. Só assim se consegue este tipo de conquistas. Não quero salientar nenhum jogador em especial, pois tanto os portugueses, como os brasileiros, os argentinos, os gregos, os espanhóis, os sérvios, os suecos e mais qualquer outro de que me possa ter esquecido, todos eles deram o litro cada vez que o treinador os convocou e merecem o meu apreço.
Por último, uma referência para o treinador que "vazou" para o outro lado da Segunda Circular que chamou rapaz ao Rui Vitória, que disse que ele não tinha mãos para o Ferrari, que disse também que se quisesse o fazia assim pequenino (mostrando os dedos polegar e indicador separados por um centímetro), entre outras barbaridades que vou omitir aqui. Ele que ponha os olhos no resultado conseguido, que compare com aquilo que ele próprio conquistou. Não são as palavras, mas os actos (conquistas) que definem os vencedores.
Sem favor nenhum, dêem-me os parabéns! 

3 comentários:

  1. Esqueci mesmo o mexicano, que foi decisivo, e o peruano que também ajudou nos 15 minutos finais.

    ResponderEliminar
  2. Porque, este já cá canta,
    então,venha outro a seguir
    sem se perder a esperança
    de alivio já se poder rir!

    ResponderEliminar
  3. Não sendo por mal, quase que me esquecia,
    pela vitória, daqui os parabéns te enviar
    pois olha, já saíram da Póvoa de Santa Iria
    à Póvoa de Varzim, não demorarão em chegar!

    ResponderEliminar