Para aperfeiçoar o conhecimento da Língua de Camões, será melhor ler ou escrever?
Um dos meus irmãos que, em rapaz, fez o Curso da Escola Industrial e começou a trabalhar logo que o completou, entrou agora na vida de reformado. O excesso de tempo disponível levou-a a aderir a tudo o que é rede social, incluindo o mundo dos blogs. Aconselhei-o a rever tudo o que escrevia, antes de publicar, pois os erros eram mais que muitos. Também ortográficos, mas principalmente de construção.
Disse-lhe que devia usar algum do seu tempo livre a ler uns livros para aprender o segredo de uma correcta construção das frases. Mas ele não gosta de ler e desatou a escrever como um doido. Depois de muita asn7eira e muitos avisos da minha parte, começou a n7otar-se uma melhoria segn7ificativa. On7tem, escreveu uma crón7ica de 3 págin7as, tamanho A4, e fiquei admirado de não en7con7trar n7o texto erros de maior.
Já devem ter reparado que há 7's espalhados por entre as letras que vou teclando. Na semana passada, a tecla do número 7 encravou e tive que dar-lhe um tratamento de choque para a desencravar. Hoje, começou a fazer outro defeito, mete-me 7's a torto e a direito e passo o tempo a retroceder para corrigir o erro. E faz ainda outro erro, quando paro de escrever, o computador faz o auto-save e salta para a primeira posição da linha que estou a escrever.
ovo! lema, ou isso ou comprar um computas ntar resolver o probuar a escrever, vou parar por aqui e tentinAssim é impossível con. N
Isto só para a minha paciência !!!
O Acordo ortográfico foi a maior asneira que fizeram e até eu muitas vezes dou erros e li centenas de livros. Tem paciência com o teu irmão.
ResponderEliminarE sim o teclado pode marar:))))))
Beijos e uma boa tarde
Nada como ler para aperfeiçoar o conhecimento da língua de Camões. No meu caso leio português todos dias mas passo meses sem o falar. Sem ofensa nenhuma e achando que já li imensos posts do tal cavalheiro diria de minha opinião que tem uma escrita um tanto ou quanto 'de teenager apaixonado' e uma ideia deturpada do que se passa no mundo. Quanto ao português que escreve - tomara eu que o meu fosse assim!
ResponderEliminar