domingo, 7 de setembro de 2025

As modas passam depressa!

 A moda é um dos maiores desastres do nosso planeta. Falo da moda no vestir, pois há outras modas que não influenciam assim tanto o planeta Terra. Por exemplo, a TVI resolver contratar tudo que é homosexual e daí não vem mal ao mundo, quem não gostar da companhia só tem que mudar de canal. Na roupa a história é outra, gastam-se muitas toneladas de químicos para fazer um tecido, escapam aqueles que são de fibras naturais, como o algodão e o linho, ou os pelos de animais, como a lã. E para os tingir nas cores que as senhoras gostam e os promotores da moda mudam em todas as estações, a coisa é pior ainda.

Mas ao pensar em modas eu estava apenas a lembrar-me da blogosfera e das pessoas que já conheci, desde que aderi a esta forma de comunicação. Muitos desistiram, outros morreram e alguns (poucos) continuam, mas sem o fulgor de outros tempos. Não é raro eu visitar um blog qualquer e olhando para a lista de blogs que esse perfil segue, deparo-me com datas da última publicação com mais de um ano, às vezes dois ou mais até. Alguns dos blogs que eu segui calaram-se há muitos anos e quando passo por aqueles que sei terem falecido, como o comandante do DFE5, o Querido ou o Rafael, quase me dá uma coisinha má.

E é por isso que eu venho aqui todos os dias e vou escrevendo algo para mostrar que não sou dos que desistem e que ainda continuo no grupo dos que respiram. Quando morrer, darão por isso de imediato, pois, enquanto vivo não deixarei de escrever aqui qualquer coisa, nem que seja a maior parvoíce do momento.

Por exemplo, a política é um bom manancial para colher assunto que sirva ao blog. Há sempre um maluco, como o Trump, um assassino como o Putin, um corrupto como o Sócrates ou um cretino como o Moedas que agora muita gente quer que se demita do cargo, por causa do descarrilamento do Elevador da Glória. Até eu que não tenho grande problema em encontrar assunto para trazer aqui, fiz duas publicações sobre o elevador.

O Facebook veio retirar muita gente dos blogs. É mais fácil publicar e inserir fotos e videos ali, nos blogs há que gastar algum tempo a formatar aquilo ao nosso gosto. Há anos que andam por aqui alguns utilizadores que nem uma foto de perfil sabem publicar, a data não aparece, a hora é dos EUA e o tamanho e cor da letra é o que Deus quiser, pois não sabem como mudá-la.

E depois chegou o Instagram que é ainda mais rápido e fácil. E cada vez há mais redes, chinesas, russas ou outra coisa qualquer. Há quem nunca escreva nada, não sei se é por não saberem ou não quererem, mas enchem linhas com coraçõezinhos, beijos e outros emojis que os há para tudo e todos os fins. Então, quando vêm lá das terras de Vera Cruz é um nunca acabar de pintos, pererecas e outras coisas do género para enganar o algoritmo do rapaz da Meta e evitar um castigo.

Pois é, assim ficam a saber que eu ainda estou vivo, que vi o jogo de futebol da nossa selecção que ontem deu 5 a 0 â Arménia e espero que dê outros tantos à Hungria, na próxima terça-feira, assim como assisti também à final de Hóquei Patins, ontem à noite, em que Portugal se sagrou campeão da Europa. A surpresa, este ano, foi não aparecer a Espanha na final, ela que há muitos anos é a nossa alma negra nesta modalidade.

Bom domingo e não se esqueçam do chapéu de chuva que ela apareceu para nos fazer companhia!

1 comentário:

  1. Concordo inteiramente contigo e eu só tenho este blogue e venho aqui sempre ver as novidades excepto quando estou adoentada ou numa almoçarada na casa da filha com os netos filhas e genros e cadela Zara vim que não me larga.Vim tarde e estive a ver a "bolinha"!
    Sim amigo aqui chove bem!
    Beijos e um bom domingo!

    ResponderEliminar