segunda-feira, 22 de setembro de 2025

É segunda-feira!

 Dia de olhar para trás e ver o que foi, como correu, o fim de semana desportivo. Os meus dois clubes ambos ganharam, o Benfica ao aspirante AFS (Aves Futebol Sad) que regressou ao convívio dos grandes e ali quer permanecer, o Gil ao osso duro de roer que é o velho Estoril Praia, já nosso conhecido Ou seja, um e outro subiram mais um degrau na escada para o pódio, onde só caberão os melhores.

Grande mudança do lado do Benfica, com a saída de Lage e a contratação de Mourinho. E uma vitória por 3 a 0, no Minho, que tanto poderia acontecer com um ou outro treinador a acompanhar a equipa. Não seria por aí que o gato nos iria às filhós. A vida não é só gravar videos ou fazer fotos para encher as redes sociais e os jogadores precisam de alguém com mão firme para lhes fazer ver a realidade.

Nos próximos 15 dias, além de disputar o jogo que tem em atraso, o Benfica terá que ir a Londres defrontar o Chelsea e receber o Bayer Leverkusen na Luz e aí veremos se os rapazes escolhidos pelo Rui Costa com aprovação do Lage terão qualidade para dar conta do recado. Há o prestígio do Glorioso e muitos milhões em jogo e é aí que o Mourinho pode fazer a diferença. Ele conhece toda essa gente de ginjeira e está habituado a grandes palcos, se ele não conseguir fazer os nossos atletas darem o litro ninguém conseguirá.

No grupo dos primeiros 7 falta jogar o Sporting e Moreirense, mas isso não alterará, grandemente, a classificação, pois ambos permanecerão neste grupo restrito. Aliás eles estavam empatados, com 4 vitórias e uma derrota, e o jogo que se disputará logo à noite, servirá para os desempatar. Isto digo eu, mas só no fim do jogo saberemos se se confirma, o Sporting tem uma equipa muito superior, mas por vezes entra o diabo em cena e muda tudo.

N.B. - Em relação ao assunto de ontem, foi sem surpresa que ouvi um grande número de comentadores internacionais partilharem a minha opinião sobre a Palestina, o reconhecimento deste território como um estado independente não levará a nada, pois não é exequível, não há a mais remota esperança de o levar à prática!

Sem comentários:

Enviar um comentário