sexta-feira, 26 de setembro de 2025

A impotência de uns!

 E a prepotência de outros fazem deste mundo um lugar onde é difícil, para não dizer impossível, viver!

O presidente Trump senta-se numa posição que parece estar na sanita! E a sanita é o lugar onde se faz aquilo que ele tem feito, desde que foi eleito, ou seja, merda!

Esta semana foi à ONU e, entre outras coisas, disse que a guerra pode estar por dias. Faz parecer que com um estalar de dedos ele pode parar a guerra de Gaza. E sobre a Ucrânia que ele tão mal tem tratado, afirma agora que o presidente Zelensky poderá recuperar o território ocupado (ilegalmente) pelos russos. Seria tão bom se assim fosse!

Quanto a Gaza, acredito que ele terá o poder de manejar o PM de Israel como quiser, já que a dependência é tanta que não restará outra opção aos judeus senão obedecer à voz do seu dono. No entanto, na Ucrânia, a realidade é outra muito diferente, há um enorme interesse económico em jogo e Putin não largará a sua presa a não ser em troca de qualquer outra coisa que lhe desperte o mesmo interesse.

Eu daria tudo para saber, exactamente, o que eles os dois discutiram durante o encontro no Alaska. Aquelas palmadinhas nas costas da mão de Putin levam-me a crer que há algo que eles partilham em que nós nem sonhámos. Dizem os comentadores da alta finança que o Elon Musk já é, ou será, em breve, o primeiro trilionário do mundo e que a fortuna de Trump teve um crescimento exponencial, depois da sua eleição para este mandato.

O negócio da compra (ou controlo) do Tik-Tok ronda os 14 biliões de dólares e será o Trump a selar esse negócio, o que pode render-lhe um grande retorno. Aquilo é como nadar no meio de um enorme cardume de salmões, com possibilidades de apanhar os que quiser, e todos sabemos a como corre o preço do salmão. É peixe que só entra em casa de ricos!

Por alguma razão eles se juntaram os dois, durante a campanha. Ambos tinham a ganhar e muito com o assalto ao poder. Um domina as tecnologias e o outro assina as ordens presidenciais para fazer aquilo que mais jeito lhes der. Quando penso que até os drones que os ucranianos fazem voar contra os russos são guiados pelas ferramentas electrónicas do Musk e que ele pode ligar ou desligar, quando lhe der na real gana, até sinto suores frios!

Vivemos num autêntico mundo-cão em que só sobrevive quem tiver os dentes mais fortes. Parar a guerra em Gaza e acabar com aquela vergonha que vemos passar nos ecrans dos nossos televisores 24 horas por dia, seria uma obra de caridade e está nas mãos de Trump fazê-lo. Mas que ganharei eu com isso, deve ele questionar-se?

1 comentário:

  1. Foi reconhecido o Estado da Palestina, mas Estado de quê? De vidas destroçadas e escombros amontoados?
    Lá porque um grupelho terrorista actualmente denominado Hamas, tem compactuado com Israel, no sentido de lhes dar motivos para que os pobres habitantes daquela Faixa sejam as eternas vítimas?

    O Trump, esse chanfrado narcisista, só quer saber do seu umbigo.
    Adorei o seu ar de espanto quando as escadas rolantes pararam bruscamente! Claro, tudo maquinado pela malta torpe da ONU.
    Ó criatura, vê te se enxergas!!

    ResponderEliminar