sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Start line!

 

Hoje, à noite, começa a loucura que durará até Maio do próximo ano. O pontapé de saída vai ser dado, em Rio Maior, pelas 20.15 horas, e porá frente a frente o Casa Pia e os leões de Alvalade. Do ponto de vista de um desportista com fair play que ganhe o melhor, mas do meu ponto de vista, como adversário benfiquista, eu quero é que eles empatem e ambos percam pontos, deixando vago o primeiro lugar do pódio para ser ocupado pelo meu clube.

O Benfica já disputou dois jogos oficiais e ganhou ambos. Nesta primeira jornada defrontará o Rio Ave que, ontem, defrontou a equipa de Cristiano Ronaldo, num jogo particular, e "mamou" 4 a 0, com um hat-trick do maior do mundo nesta arte. Não digo que o Benfica faça outro tanto, mas ganhar espero que sim e sem grande dificuldade.

O mercado de transferências ainda estará aberto até 2 de Setembro e surgiu nas notícias de desporto a hipótese de dois avançados do Glorioso serem vendidos. O Pavlidis para Inglaterra e o Aktoglu para a sua terra natal, para ingressar na equipa de José Mourinho. Espero que o Rui Costa esteja atento e, caso a saída aconteça, que contrate para os substituir outros que sejam melhores ainda.

Isto é um negócio como outro qualquer e se o Benfica vender os dois por 100 e comparar outros dois por 50, ficará com grande lucro na operação. Só precisa de escolher bem, como fez com o Ivanovic que chegou e marcou logo no primeiro jogo. E não foi num jogo qualquer, mas na Champions, onde só têm lugar os melhores. A primeira condição é que tenham menos de 25 anos e a segunda que não sejam mancos.

Um conselho que dou ao Rui Costa é que pergunte ao Rios que jogador ele escolheria se fosse ele a mandar. Ele conhece todos os bons jogadores da América Latina e não lhe será difícil apontar um, quer venha da sua Colômbia natal, ou do Brasil, México ou Argentina. Também poderá vir do Uruguai ou Paraguai, pois já tivemos jogadores de sucesso vindos desses lados.

A meio da próxima semana, voltaremos a lutar contra os rapazes (?) do Nice e não conto com menos que uma vitória para podermos sonhar com a próxima Liga dos Campeões e os milhões que isso nos trará para equilibrar as contas. Isto é como em tudo na vida, o que conta é o dinheiro e andamos cá todos para o ganhar e quanto mais melhor. Quem não tem dinheiro não tem vícios, diz o ditado, mas nós temos vícios e caros, portanto o lema terá que ser: - ganhar, ganhar e ganhar!

Carrega Benfica !!!

1 comentário:

  1. Foot , opium do povo ! Este faz esquecer a fome , as contas bancarias
    e de vez mesmo a mulher !

    ResponderEliminar