sábado, 30 de agosto de 2025

Carrega Benfica!


Este é o grito de guerra dos benfiquistas! Não sei quando, nem como ou por quem foi inventado, mas sei que, agora, é repetido por todo o bicho careta, seja para incentivar quem corre atrás da bola ou gozar com quem defende as cores do maior de Portugal. E maior em muitos aspectos, começando pelo número de adeptos e simpatizantes, seguido do número de sócios e dos lugares no estádio.

Na minha família era tudo benfiquistas, depois casei-me e isto virou um pandemónio, a minha mulher torce pelo Porto e o filho também, seguidos por todos os netos. Resta-me a filha que comigo defende as cores do coração e do sangue que nos corre nas veias.

Depois da luta de morte com a equipa do Mourinho, cuja derrota lhe valeu um despedimento, estamos agora na fase de grupos para serem escolhidos aqueles que têm valor para seguir em frente. O Real Madrid, o Chelsea e a Juventus são os favoritos para passar à próxima fase, mas nunca se sabe, a bola é redonda e pode rolar a nosso favor.

Nestes últimos dias em que o Mercado de Transferências ainda continua aberto, o Benfica está a dar os últimos retoques no plantel. O ucraniano Sudacov entra para substituir o Akturkoglu que, como já se previa, vai para o Fenerbahce. Mas como há várias saídas ainda em suspenso, casos do Florentino, Tiago Gouveia, entre outros, vendidos ou emprestados, é provável que vejamos ainda mais algum a entrar. A participação na Liga dos Campeões a isso obriga e não podemos deixar os nossos créditos por mãos alheias.

Com as eleições no Benfica cada vez mais próximas, não podemos esquecer que há também a possibilidade de o novo presidente querer trocar de treinador. Há quem defenda que santos de casa não fazem milagres e o Bruno Lage só tomou conta da equipa por causa do despedimento do treinador alemão. Há quem veja o despedimento de Mourinho como hipótese para o trazer para a Luz e há ainda muita mais gente à espera que o Manchester United despeça o Rúben Amorim para o fazer treinador do Glorioso.

Foi ele, o Rúben "benfiquista" Amorim que inverteu a senda negativa do Sporting que só ganhava um campeonato a cada 20 anos e o fez campeão dois anos seguidos. E isto quando ele era ainda um treinador aspirante que o Salvador foi buscar a uma liga de nível inferior e o levou para Braga para que o seu clube tivesse, de facto, esperanças de ser o melhor clube de Portugal, a seguir aos "crónicos" 3 grandes.

E depois o presidente do Sporting acreditou nele e pagou ao Salvador 10 milhões para o trazer para Lisboa e treinar o clube maior rival  do nosso Benfica, o Sporting Clube de Portugal. Como a vida dele se está a tornar impossível, em Inglaterra, depois de eliminado da Taça por uma equipa do 4º escalão, nada mais natural que os adeptos do Glorioso sonharem com a hipótese de ele repetir na Luz o que fez em Alvalade.

Carrega Benfica !!!

Plantel projectado que não se viria a concretizar

Sem comentários:

Enviar um comentário