Está tudo muito moderno! Ontem, não conseguia adormecer com o barulho da música, em altos berros, que se prolongou para lá da meia noite. O que é isto, perguntei à minha mulher? É a «Noite Branca» respondeu ela. Coisas de políticos e comerciantes que têm que fazer a coisa render, senão terão que encerrar a tasca, uns e outros.
Também já foi inaugurada a «Póvoa Arena», um imóvel dedicado ao comércio e entretenimento que substituiu a velha e decrépita Praça de Touros, agora que as «Corridas» estão fora de moda, para não dizer proibidas. Por agora pouco mais há que mirones e banhistas, sem nada que fazer à noite, mas logo que abram umas lojitas de roupa ou quinquilharia a coisa mudará de figura.
E até exposições, coisa para gente culta, que faz os políticos e os seus seguidores aparecerem para lembrar que, em Outubro, a Câmara mudará de dono e é preciso escolhê-lo. Nesta terra de pescadores, nunca se viu uma mulher ao leme da autarquia (isso é coisa de homens), mas o partido que habita os Paços do Concelho, desde o 25 de Abril, esgotou os homens capazes de exercer o cargo e mandou avançar uma senhora, a D. Andrea!
Sem comentários:
Enviar um comentário