sábado, 16 de setembro de 2023

Sem paciência!

 


Já não sei em que canal devo sintonizar a minha TV, os comentadores de desporto estão cada vez pior! Hoje deu-lhes para massacrar o treinador do Benfica, que não sabe fazer as substituições, que deixa rebentar os jogadores antes de os tirar de campo, que acabou o jogo à rasquinha a rezar para que o jogo acabasse, etc. e tal. Deus me dê paciência!

Na CMTV os comentadores parecem inimigos prontos a saltar ao pescoço do colega do lado. Na TVI ou CNN - nunca sabemos quando é uma ou a outra que está no ar - os comentadores primam por discordar em todas as matérias, se um diz que é branco e outro afirma a pés juntos que é preto. Na RTP3 que faz jus de ter os mais velhinhos e conceituados comentadores, alguns dizem ter convivido com o Artur Agostinho, atacam tudo e todos, hoje deu-lhes para bater no Roger Schmidt.

E tudo porque ele disse, na antevisão do jogo, que não vive para rodar jogadores, mas sim para garantir os 3 pontos cada vez que entra em campo. E eu faria o mesmo, primeiro ganhar e só depois é que vem o resto. Tem que haver 11 jogadores capazes de ganhar todos os jogos e são sempre eles a iniciar os jogos, logo que o resultado esteja, ou pareça estar, garantido, pode começar a rotação, tanto para fazer descansar uns como para puxar pelos outros.

No jogo de hoje, em Vizela, parece que os jogadores foram drogados, durante o intervalo, não havia quem segurasse neles na segunda parte. E o Benfica, de facto, viu-se à nora para neutralizar os seus ataques pelas laterais Disso saiu um penalty, marcado com sucesso, e poderiam ter metido mais 2 ou 3 golos, pois oportunidades não lhe faltaram.

E aquele lance que representaria a expulsão do guarda-redes deu uma verdadeira anedota no VAR. Em vez de analizarem o lance da mão na bola, fora da área, foram descobrir um fora de jogo anterior que invalidava a actuação do guarda-redes. Há aí qualquer coisa de contraditório, se não fossem analisar a jogada, não dariam pelo fora de jogo que fiscal de linha não tinha assinalado.

É melhor eu não me preocupar muito com isso, pois a minha sobrevivência não depende disso, é melhor "fazer aquilo que Deus mandou, juntar pelo com pelo e menina dentro ficou" que é o mesmo que dizer, dormir. E que se danem todos os comentadores que, esses sim, precisam de garantir o seu sustento, enchendo os nossos ouvidos de patacoadas!

1 comentário:

  1. Bom dia
    Como também não tenho paciência para esse tipo de programas , o melhor é mesmo ver um bom filme para relaxar depois do sofrimento.

    JR

    ResponderEliminar