Ontem, calho ver o programa em que o treinador do Porto apareceu todo sorridente e bem disposto, pronto para responder a todas as perguntas dos jornalistas desportivos que vinham preparados para o crucificar, quer ele atacasse pela esquerda ou pela direita.
Teve tempo para refletir e chegou à conclusão que tinha entrado pelo caminho errado. Foi esperto o suficiente para arrepiar caminho e conquistar as graças dos comentadores, pelo menos aqueles que não são como eu e ainda acreditam que não há bruxas.
Ir contra todos, dentro e fora do âmbito portista, seria um suicídio e ele, embora não pareça à primeira vista, tem muito a perder se não ficar esperto. Fiquei banzado, quando no fim do programa ouvi alguns comentadores baterem às palmas e aplaudir o que ele disse, esquecendo-se de tudo o que ele disse e fez, desde o momento em que acabou o jogo da Supertaça em que sofreu uma derrota por 2 a 0.
Não é preciso ir à universidade para aprender que o Sérgio Conceição só é verdadeiro e transparente quando perde, pois solta a sua personalidade truculenta e vem tudo à superfície. O senso comum que o faz comportar-se bem é esvai-se como uma nuvem em dia de vento.
Hoje à noite, terá um jogo fácil e pode ser que mantenha o bom humor e não solte a língua aos outros participantes no espectáculo desportivo, a começar pelos árbitros e treinador da equipa contrária. Vamos ter que esperar pelo próximo jogo em que se veja confrontado com uma derrota para ver reaparecer o verdadeiro Sérgio, escravo de Pinto da Costa e pronto a rasgar as vestes pelo clube de ambos.
Agora, para os comentadores tenho um conselho que espero entendam, um lobo é sempre um lobo, mesmo que, às vezes, apareça disfarçado com uma pele de cordeiro. Não sejam como o vento que ora sopra de um lado, ora sopra do outro e não precisa de qualquer justificação para assim proceder. Aquele que tem espinha dorsal como deve ser não se dobra ao sabor de opiniões alheias.
Ciao, vou p'rá horta !!!
P.S. - A imagem é um tributo às vencedoras da supertaça de futebol feminino.
Bom dia
ResponderEliminarTeatro é o prato favorito daquelas bandas !!
JR
Viram-se atrapalhados, na Amadora, mas lá acabaram por se safar com os 3 pontitos. Claro que todas aquelas faltas do Pepe e mais o teatro do costume teriam que resultar mais uma vez.
Eliminar