sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Um problema bicudo!

Os advogados de Salgado alertam que se o tribunal entende que a existência de uma anomalia psíquica do arguido não determina a suspensão do processo então requerem que “seja declarada a inutilidade superveniente da lide e, consequentemente, o arquivamento do presente processo”, pela impossibilidade de o antigo banqueiro se defender.

Num último cenário, em que nem a suspensão nem o arquivamento são determinados pelo tribunal, os advogados do ex-presidente do GES defendem que “no limite, a execução de qualquer pena de prisão que viesse, eventualmente, a ser determinada (…) teria de ser imediatamente suspensa” perante o diagnóstico de doença de Alzheimer.



Se é verdade que ele desviou muitos milhões para diversos offshores e sofre, de facto, da alegada falta de memória, como vai saber onde pára a massa? Quando precisar dela para pagar as suas despesas terá um lampejo de memória e recorda o número da conta nas Ilhas Caimão. Ou se for até Gibraltar, ao passar em frente dum banco, vai lembrar-se que foi ali que depositou os 10 milhões para o Pinóquio? Talvez tenha lá mais uns quantos milhões reservados para pagar algum favor aos políticos actuais.
Ele está a rir-se de todos nós que pagamos milhões aos funcionários do Ministério da Justiça, mas não conseguimos levar até ao fim nenhum dos processos de crimes de colarinho branco. Ter dinheiro com fartura é uma espécie de vacina contra a justiça portuguesa!
Eu já vi muita coisa neste país de corruptos, mas mais hei-de ver ainda!

3 comentários:

  1. Nos estamos bem servidos com esta matilha de Pulhas ; somos roubados descaradamente e estamos sempre a dizer " obrigado Sr. Doutor " de mon cul !...
    Nos meus tempos de juventude existiam os Bufos da pide : agora existem os boys do partido sucada e os chefes de terceira que sao capazes de enrabar o pai para terem um lugar de parasita bem pago . Tudo esta par terre e estao contentes por comerem a credito !
    Triste povo de uma naçao espoliada por corruptos e tarados mentais , que nao sabem dar valor a quem trabalha .
    Bom fim de semana aos que sao honestos .

    ResponderEliminar
  2. Aqui no pais das maravilhas. Os culpados, daquele sorriso trocista, são aqueles que, ainda, acreditam no conto do vigário, lido nos tribunais pelos donos da justiça. Sem meios para se defenderem são condenados e os poderosos são condecorados.

    ResponderEliminar
  3. Conheci o avô deste Salgado devia ter uns 10 anos. Deu-me 20 escudos na altura e foi uma festa. Fundador da Fundação Ricardo Espirito Santo era uma jóia de pessoa... o neto um criminoso.

    ResponderEliminar