Significant delays at the UK’s biggest container port pose a threat to the Christmas shopping season as retailers struggle to bring goods into the country.
Shoppers have been warned to buy their goods for the holiday season in a “timely fashion” or run the risk of finding items missing from shelves.
Atrasos significativos no maior porto de contentores do Reino Unido representam uma ameaça para a temporada de compras de Natal, já que os retalhistas lutam para trazer produtos para o país.
Os compradores foram avisados para comprar seus produtos para a temporada de férias em tempo “oportuno” ou correm o risco de encontrar itens faltando nas prateleiras.
Os culpados pela situação são os "brexistas", quiseram sair da UE e criaram um problema de todo o tamanho que vai levar tempo - e custar muito dinheiro - para ser resolvido. E que vai depender da vontade de terceiros, pois não o poderão fazer sem importar mão-de-obra, coisa que eles quiseram, a todo o custo, evitar, com o Brexit. O Brexit era uma espécie de grito de liberdade dizendo, nós queremos ficar sós, não precisamos de ninguém. Mentira, hoje, neste mundo global, ninguém pode prescindir dos outros, pois de um ou outro modo está dependente deles.
Neste caso particular, mas que não é o único, é a falta de camionistas que está a embarrilar tudo, precisam de 5.000 para ontem, mas só os terão se voltarem atrás na sua decisão de dificultar a entrada (e residência) doa hipotéticos candidatos, para além de terem que lhe pagar salários muito mais altos do que aquilo que têm oferecido. Por mil libras mensais ninguém quer, só o dobro disso começará a fazê-los mostrar interesse.
O problema começou a tornar-se sério com a distribuição de combustíveis, agora tomou conta do porto de mar mais concorrido que não consegue movimentar os milhares de contentores que chegam dos quatro cantos do mundo. Para além do problema das mercadorias que podem ultrapassar os prazos de validade, já se começa a sentir falta delas nas prateleiras das lojas. E já se prevê uma catástrofe de todo o tamanho na época de Natal, seja por falta das mercadorias, ou pela corrida desordenada às compras, o que pode provocar um autêntico caos nos últimos dois meses do ano.
Aguenta, loiro burro, calçaste as botas e agora tens que caminhar com elas por muito que te aleijem nos calos!
Antigamente os ingleses eram gente com 'esperto nos cabeça'... Bom, mas os portugueses também e a verdade é que são hoje são governados por socialistas corruptos. Igualmente os yankees que votaram nos democratas devem-se sentir felizes por terem sido informados pela Vice President Kamala Harris que vivem num 'illegitimate country'... Já assistimos à Queda do Império Português e estamos agora a assistir à queda do Mundo Ocidental.
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarSem ser grande entendido na matéria , acho que quando eles torcerem a orelha ela já não vai deitar sangue.
JR