terça-feira, 5 de outubro de 2021

A «Caixa de Pandora»!

O que os Pandora Papers mostram de novo é a facilidade com que encontramos responsáveis políticos como clientes e beneficiários destes esquemas, quando tinham a responsabilidade de os combater”, continua. “Mais do que qualquer discussão técnica ou jurídica, isso explica a razão porque tem sido tão difícil controlar e regular estes mecanismos de opacidade”, reforça, lamentando que se “capturem não só dirigentes políticos, mas Estados, para criar jurisdições com o único propósito de facilitar a fuga aos impostos nos países onde a riqueza é gerada e deveria estar a ser taxada. Ou para permitir a políticos corruptos, traficantes de droga, armas e seres humanos, branquear o seu dinheiro roubado.



Os sem-vergonha dos advogados, como todos aqueles que vemos a pulular no nosso Parlamento, enchem os próprios bolsos ao ajudar banqueiros desonestos, políticos e ladrões a esconder o seu dinheiro. Como se poderá resolver o problema se a Lei está aprisionada pelos corruptos? Se não vier algo que resolva o problema do lado da União Europeia, bem podemos esquecer o assunto, pois morreremos de velhos sem o ver resolvido.
Tenho a maior curiosidade em saber o que descobriram sobre o ex-presidente de Angola que conseguiu fazer da filha a mulher mais rica de África!

1 comentário:

  1. Desde a primeira bancarrota que deixei de ter confiança nas Instituições Portuguesas incluindo as desportivas e não sou o único. O Rendeiro fugiu porque lhe abriram as portas e se há portugueses com fortunas offshore é porque as transações são permitidas. Por muito que se tente ignorar Portugal está moral e financeiramente em decadência.

    ResponderEliminar