domingo, 24 de outubro de 2021

Mais um parágafo da História do Glorioso!

 


Na Primavera deste ano de 2021, o Vizela pôs mãos à obra e preparou o seu estádio para poder competir na principal divisão portuguesa. Hoje, a meio do Outono do mesmo ano, o Benfica vai testar o terreno e confirmar se as obras foram bem feitas ou não. Sem passar um inverno ou dois, para compactar o terreno, não se pode afiançar que a coisa aprova, mas algumas ilacções poderão ser tiradas, durante o jogo de hoje.

Jogo que eu espero corra bem ao Benfica, pois bem precisado está dos 3 pontos que estão em disputa para não deixar fugir os adversários que já cumpriram o seu dever, ontem, amealhando 3 pontos cada um e pondo-se na frente da classificação. A expectativa deles é que o Benfica não ganhe, ficando assim 1 ponto atrás deles. Espero que o treinador perceba que está a jogar os últimos trunfos que lhe restam e não deixe acontecer aquilo que se passou na Trofa, acabar empatado, ao fim dos 90 mintos regulamentares.

O Vizela é um clube humilde, mas não veio para a primeira Liga para brincar, por alguma razão conquistou o direito à subida de divisão. O Benfica tem, de longe, um plantel muito mais rico - pelo menos no salário que recebem ao fim do mês - mas o treinador ainda não encontrou a solução para jogar sem tremer frente a qualquer adversário. Ganhar ao Barcelona e perder com o Portimonense não me parecem habilitações suficientes para ocupar o banco do Glorioso e espero vê-lo pelas costas, logo que termine o mês de Maio próximo.

Se não me agradar a exibição não haverá crónica, logo à noite!

2 comentários:

  1. Parece que não correu muito bem, mas o que conta são os três pontos arrecadados.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar