quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Der schnauzer mann!

 


Estamos no intervalo do jogo com o Bayern e não houve golos na primeira parte. Mais posse de bola para os alemães, mas o Benfica tem aguentado bem os ataques dos avançados que têm sido apanhados em fora de jogo muitas vezes e nas outras tem o nosso guarda-redes dominado a situação. Nada mau para quem temia uma avalanche de golos de Lewandowski & Companhia.

Do nosso lado é mais difícil chegar à baliza do Emmanuel, mas já lá fomos duas ou três vezes meter medo ao rapaz que é muito senhor do seu nariz e é dono da baliza, tanto do Bayern de Munique como da selecção alemã, há muitos anos. O rapazinho do Uruguai que foi a nossa última aquisição quer-se mostrar aos grandes para preparar o salto (quando chegar a sua hora) e a melhor maneira é meter golos que lhe tragam fama.

Com a capacidade de ataque dos alemães a nossa defesa tem tido que trabalhar muito, mas tem chegado para a despesa (até agora) Veremos como vai correr a segunda parte que começou agora mesmo. Não podemos esquecer que o Bayern é considerado como o melhor do mundo, à frente de ingleses, franceses, espanhóis e italianos.

Na segunda parte, entrou o Diogo, em vez do André (Bigodes) e o jogo não se ressentiu da mudança. O Bayern tem um defesa central (4) que é um autêntico cavalo. Os nossos avançados vêem-se gregos com ele, pois um físico como o do Darwin ou Grimaldo cai para o lado com um simples sopro.

A nossa sorte durou até aos 70 minutos. Aí, num livre magistral, o Sané pôs o Bayern na frente do marcador. E aos 80, o Cebolinha cabeceou para dentro da própria baliza, deixando-nos em muito má situação. E depois disso, o JJ desatou a mexer na equipa e, em menos de um fósforo já perdíamos por 4 a 0. Já nem sinto vontade de ver o resto!

E acabou o martírio. Mesmo tendo jogado muito bem, o Benfica não tem físico para lutar contra uma equipa destas. E quando falo em físico, é disso mesmo que se trata, o Benfica dura mais ou menos uma hora e depois começa a apagar-se. E o treinador, na ideia de evitar o colapso, mete em campo jogadores que não têm a mesma capacidade dos primeiros. E assim se vê o resultado, 70 minutos jogados sem haver golos e nos últimos 20 minutos 4 golos consentidos. Este Benfica mal dá para consumo interno, na Champions não vai a lado nenhum!

P.S. - Escolhi o «Homem do Bigode» para ilustrar esta publicação, mas ele saiu ao intervalo e assim não posso fazer-lhe o elogio que preparava.

4 comentários:

  1. Pobre tristeza, o benfica e bom a jogar com os fracos . Quando se perde com o Portimonense , nao se deve de ter sonhos de ganhar ao bayerne .
    Boa noite e digo-vos que nao somos bons em nada e mandem o jesus pro Diabo !

    ResponderEliminar
  2. Foi realmente frustrante ver o Benfica sofrer quatro golos em tão pouco tempo. Especialmente porque não estavam a jogar mal.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Já ninguém contava com um resultado positivo, pois sobre o adversário está tudo dito , no entanto o Fiat 127 lá se aguentou contra o Ferrari enquanto teve gasolina .
    Que pensem no campeonato , pois já não é nada mau.

    JR

    ResponderEliminar
  4. O mundo não acabou,
    só acontece o que tem de acontecer
    o Benfica não ganhou
    porque o seu destino foi perder!

    Antes de acontecer nisso pensei eu,
    sem que tivesse desprestigiado a Nação
    a derrota do Benfica não me surpreendeu
    nem tão pouco me causou admiração!

    ResponderEliminar