Como não vi o jogo nem quero dizer coisas que podem ser mal interpretadas, recorro àquilo que vai por esse mundo das redes sociais para deixar aqui umas palavras de descontentamento pelo que se passou ontem. Se alguém tem culpas no cartório é o treinador que não estudou a equipa adversária, não soube montar uma equipa para lhe fazer frente e falhou em toda a linha com as substituições que fez. E já falam em renovar com ele! Onde estão com a cabeça? mais vale convidar o Paulo Sérgio para o lugar!
Os asnos do ataque, nomeadamente o Darwin, acham que são o Messi e, na verdade, são umas marias amélias. A forma como o Rafa sozinho com o guarda-redes e com um colega ao lado de baliza aberta falha um golo cantado.
A trampa do treinador:
a) tira Gilberto para entrar Gil Dias (só nos cornos daquele gajo é que isto faz sentido!);
b) tira Grimaldo, passa Dias para a esquerda e faz entrar a nulidade Almeida para a direita (ou seja, a besta reconheceu que fez merda e, então, decidiu fazer merda ao quadrado fazendo entrar o bigodinho para perder bolas e fazer faltas);
c) tira Weigel e faz entrar Tarabat, um gajo que, juntamente com Pizzi, disputa o dtítulo de mais passes falhados;
d) a 3 minutos do fim faz entrar Everton e Ramos e tira o ucraniano para deixar ficar a amélia uruguaia que se acha um Messi.
Resumindo: os anos passam, o luzinhas já foi para o raio que o parta, temos aí o delfim e... nada muda. Mentalidade pequenina a que temos. Quando não podemos falhar, ora toma lá!
Mas cabe na cabeça de alguém vir embalado de uma vitória histórica contra o Barcelona e, antes da pausa para os amigos do Penaldo e do Santinhos, perder em causa quando poderíamos ficar com 4 pontos de vantagem? Cabe na cabeça de alguém, pá?
O jogo de hoje demonstrou que contra equipas organizadas, fisicamente fortes vai ser muito difícil ganhar. Quando quem arbitra é "alguém do grupo da máfia", os jogadores do Benfica entram em campo derrotados. Durante 18 anos "têm sido gozados e enxovalhados" por um grupo de árbitros, pertencentes a quem controla os resultados desportivos há mais de 40 anos, pelo que, quando aparece um árbitro destes os jogadores rendem menos de 50%. Se a tudo isto juntarmos as faltas de nível, categoria e inteligência que se sabe faltar ao anormal do treinador, é lógico que o rendimento da equipa cai a pique. As apostas dele falharam TODAS.
Que nível tem um treinador que pede a contratação de médios para ocuparem os lugares de laterais? Quem lhe permitiu que ordenasse ao "moço de recados" para se desfazer dos médios, para haver lugar garantido para o "messias" que ele treinou nos lagartos, e não lhe tivesse dito que só haveria dispensas se fosse contratado um trinco (posição 6) de nível? Agora não temos médios para a zona central do terreno, as duas "marias" já se viu que não dão conta do recado quando apanham jogadores possantes e que lutam, pelo que, os sistemas dos 5-4-1, 5-3-2, ou 5-2-3, vai trazer muitos desgostos aos sócios e adeptos.
Os técnicos adversários ficaram a perceber que na defesa não há velocidade, no meio campo dão pouca luta e a recuperação só funcio9na se pelo menos 2 dos jogadores mais adiantados andarem sempre a recuar para taparem os buracos. Para anular isto só é preciso ter as equipas bem estruturadas, com jogadores combativos na zona central do campo e pelo menos um jogador veloz no ataque. O anormal hoje "provou" do mesmo que fez na competição europeia. Jogadores pagos a peso de ouro mas que não têm um pingo de inteligência. Têm a desculpa de que fizeram tudo o que o anormal lhes pediu e se ele não sabe mais eles não são os culpados.
Estes resultados são completamente inadmissíveis! Não venham com as palermices que futebol é isto mesmo, porque não pode, nunca, o Benfica perder com o Portimonense, nem sequer em terreno alheio. Por isso mesmo é que nunca tal tinha acontecido, em toda a história do camoeonato!!!
O Benfica tem jogadores de MERDA, que se julgam Maradonas e que, por isso mesmo, passam o jogo armados em palermas, a fazer passes idiotas, não correm e não metem o pé, tombam à mais ligeira aragem, perdem bolas estúpidas e deixam os adversários em posições vantajosas e perigosas para a nossa baliza, finalizam invariavelmente mal... enfim, uma coisa absolutamente patética!
Com joão mários, rafas, darwines e yarenchuques, alguém pode ter legítimas aspirações a ser campeão de alguma coisa?
Não precisamos de descer às catacumbas com mais esta derrota, já lá vai o tempo em que o Benfica não perdia jogos em casa, pelo menos, para o campeonato, hoje isso tornou-se quase uma banalidade, ou é o Portimonense, ou é o Boavista, ou é o G.Vicente, ou é o Moreirense, para já não falar nos andrades.
Mas aos benfiquistas que incham com vitórias, são eles que vêm aqui dizer, inchem, como a que aconteceu com o Barcelona da actualidade e não vêem nem enxergam que esta equipa ainda está muito longe de nos dar "descanso", isto é, hoje com o Portimonense é para ganhar e assunto arrumado, ao menos que se interroguem, onde estão os Meités, os cebolinhas que nem ao menos servem ou nos dão garantias de que hoje podiam jogar e dar algum descanso aos titulares frente ao Barcelona.
Morato está lesionado? ou já não é tão bom como o andaram a pintar?
Então continuamos sem alternativa para o Grimaldo no lado esquerdo? Depois é improvisação atrás de improvisação? Sofremos mais um golo quando andamos a jogar com a defesa reforçada de 3 centrais?
Olhem bem para a equipa que temos, para o treinador que temos, para os lugares onde ainda não há alternativas e acalmem-se porque ainda vamos comer muito pão que o diabo amassou.
Motivos para incharem têm os adeptos do Sheriff, mas vão lá ver como se construiu aquele plantel e depois comparem com o que se faz no Benfica. E ninguém sabe quem é o responsável do scouting dos moldavos.
Já defrontámos na nossa Liga o Moreirense, Arouca, G.Vicente, Tondela, Santa Clara, Boavista, V.Guimarães e Portimonense. Falta defrontar - Vizela, Estoril, Sp.Braga, Belenenses, Sporting, Famalicão, Marítimo, Porto, P.Ferreira. Tenham calma, não inchem ainda, pois há muito para penar.