sexta-feira, 28 de junho de 2019

Devo mesmo estar a ficar velho!


A minha mulher e eu fomos os únicos resistentes a alinhar no tinto para acompanhar os petiscos da festa de S. Pedro. O resto da cambada atirou-se às minis da Sagres e da Superbock como gato a bofe. Ficaram lá em baixo, no terraço onde decorreu a sardinhada, mais de 50 garrafas vazias para eu arrumar. É outra geração e os gostos são outros.
A outra diferença é que daqui a pouco eu vou para a caminha e eles foram para a rua e, se eu não estiver enganado, regressam depois de o sol nascer. A não ser que a nova disposição da Câmara Municipal - proibição de qualquer manifestação ruidosa depois das 04.00 horas - os traga para casa mais cedo. O hábito dos jovens era ir para a praia, deitar de papo para o ar para descansar as pernas, e espero pelo nascer do sol. Sem isso não era S. Pedro nem nada!
E viva o velho!

3 comentários:

  1. Bom dia
    Também não alinho em comer sardinhas e beber cerveja , mas é como diz , os gostos são outros .
    Mudam-se os tempos , mudam-se as vontades , e infelizmente não é só na alimentação .
    Continuação de um bom dia de S. Pedro .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Por falar em cervejas! Há uns quinze dias atrás pararam duas carrinhas da Rentacar perto do meu portão, saíram uns dez ucranianos para a rua, não percebi qual era a comemoração, só sei que foram embora e deixaram junto da minha floreira umas 20 garrafas vazias que a minha mulher teve que levar para o contentor que estava a 20m! Tirei uma foto para escarrapachar no Facebook a identificar a empresa mas pensei duas vezes para não me incomodar porque tenho um vizinho bem educado mas não fez parte do grupo.

    ResponderEliminar
  3. Cada um come e bebe o que tem e o que pode. Uns gostam mais de vinho. Outros gostam mais de cerveja. Há os que gostam de tudo. Nada faz mal se for ingerido com moderação. O que faz mal são os exajeros. Os quais também fazem parte da vida e dos dias festivos. Enquanto o são Pedro mantiver as torneiras abertas sempre haverá vinho e cerveja para animar a rapaziada?

    Bom fim de semana. Uma abroço.

    ResponderEliminar